Como fazer sorvete decorativo com Biscuit e Glass Cake Fake

0
294

Um sorvete decorativo que é sucesso nas festas!

Aprenda como fazer um lindo sorvete decorativo com Biscuit e Glass Cake Fake para festas e eventos. Trabalho fácil de fazer e com preço acessível. O passo a passo foi ensinado pela artesã Maria Diniz com massa de biscuit e Glass Cake Fake da Altezza. Uma peça que vai deixar tudo mundo com água na boca!

Assista o passo a passo no vídeo abaixo:

O sorvete decorativo é ideal para ornamentar festas infantis e eventos de empresa com a temática de diferentes guloseimas em bailes de debutantes, por exemplo. Além disso, a peça é uma solução criativa para cenários artesanais compostos em cima de uma necessidade do cliente. O custo do trabalho é baixo, segundo a artesã Maria Diniz, o investimento com os materiais gira em torno de R$ 3,00 (dependendo da região de compra da pessoa) e o preço de venda pode alcançar R$ 10,00.

Como fazer sorvete decorativo com Biscuit e Glass Cake Fake

A estética da peça fica muito similar a um sorvete de verdade, mas isso depende da quantidade de detalhes que são aplicados na textura e cores do trabalho. Por isso, aproveitar a base de aprendizado da aula para construir outros tipos de modelos é fundamental para aumentar a produtividade e vendas.

Como fazer sorvete decorativo com Biscuit e Glass Cake Fake - Ilustração

O sorvete decorativo pode ter mudanças no tema e incrementado com pintura, adesivos, apliques e outras ideias. Por isso, os materiais podem sofrer alterações que não foram citadas na lista abaixo.

Materiais do sorvete decorativo:

  • Palito de churrasco;
  • Tesoura;
  • Pincel modelador;
  • Rolinho de textura;
  • Moldes de silicone;
  • Cone de isopor – Tamanho opcional;
  • Massa de biscuit – Cores variadas;
  • Escova de lavar roupa;
  • Maçarico portátil (opcional);
  • Granulado falso para artesanato;
  • Glass Cake Fake da Altezza.

O palito de aromatizador decorado com Glass Cake Fake é outra aula que utiliza este material como parte principal do trabalho e mostra como é fácil e abrangente desenvolver peças criativas para decoração.

Passo a passo resumido:

  1. Passe cola no isopor;
  2. Abra uma massinha de biscuit;
  3. Forre o isopor;
  4. Faça a texturização da casquinha de sorvete;
  5. Modele o biscuit no formato de bolinhas com cores diferentes;
  6. Texturize as bolinhas;
  7. Faça o acabamento com sombreamento;
  8. Utilize o Glass Cake Fake para fazer a cobertura.

Imagem detalhe da peça:

Como fazer sorvete decorativo com Biscuit e Glass Cake Fake - Detalhe

Veja outras aulas de decoração:

Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas que podem deixar você mais experiente em artesanato. As sugestões envolvem aulas com peças decorativas:

Contato da artesã:

O contato da artesã é indicado para quem deseja participar de cursos, aulas, workshops, palestras ou simplesmente conhecer mais do trabalho do profissional que esteve presente em nossa videoaula.

ARTISTA: Maria Diniz
E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: 11-97659-8040
FACEBOOK: fb.com/ateliedomoldebymariadiniz
INSTAGRAM: @ateliedomolde
YOUTUBE: www.youtube.com/ateliemariadiniz
SITE: www.ateliedomolde.com.br

Mais conteúdos nas redes sociais!

Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

IMAGEM: Artesanato na Rede

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of