Como fazer um lustre de cristais facilmente

759

Você é do tipo de pessoa que adora decoração de ambientes e repara em tudo? Ou só está querendo mudar a aparência de algum cômodo da sua casa? De qualquer forma, saiba que um lustre de cristais faz toda a diferença, e nem é preciso gastar uma fortuna para ter o seu.

Isso mesmo! Já é possível fazer um lustre de cristais dentro da sua própria casa, com materiais fáceis de se encontrar e nada absurdamente caro. Quer aprender como fazer um lustre de cristais? Então confira o passo a passo a seguir!

Como fazer um lustre de cristais facilmente

COMO FAZER UM LUSTRE DE CRISTAIS FACILMENTE:

Antes de começarmos a ensinar como fazer o seu lustre, fique sabendo que você vai gastar menos de duzentos reais nele! Não é ótimo? Um lustre pronto não costuma sair por menos do dobro desse valor, então você já pode perceber que vai economizar bastante. E se você estiver empenhado em pesquisar, o preço pode abaixar muito mais!

MATERIAIS:

  • Um cabo de aço grande para dar sustentação nas “pedrinhas” que vão enfeitar o lustre, e depois você irá cortá-lo em pedaços;
  • Travinhas e castanhas. As travas são realmente bem pequenas;
  • Um alicate;
  • Uma esfera (como se fosse uma imitação de um cristal)

Por enquanto é só. Coloque no cabo de aço uma travinha e prense com o alicate o arame bem rente a ela. Depois, coloque uma castanha, e na sequência uma travinha. Depois disso, bem rente à travinha você prensa o arame com o alicate novamente.

Em seguida, hora de usar a esfera. Coloque a trava, prense e coloque a esfera. A ponta da esfera, já que é uma imitação do cristal, é que deve ser colocada junto à travinha, pois o enfeite é na vertical, com o caimento para baixo mesmo. Como se trata de um lustre de cristais, e para que ele fique com um visual bem charmoso, serão preciso vários enfeites, você terá de repetir o processo que ensinamos em passo a passo acima, várias vezes, afim de que ele tenha várias pedras.

CONTRASTE:

Para dar uma diferença bonita nos enfeites caídos, você pode alternar a quantidade de pedras no cabo de aço. Ainda nos cabos de aço que ficam bem no meio do lustre, você pode deixar cheio de castanhas. Do começo ao fim!

Chegando nos cabos da lateral, já pode dar mais espaço entre as pedras, para começar a contrastar. E assim você segue aumentando os espaços, conforme for chegando mais para lateral do lustre.

Para o lustre que ensinamos a fazer é preciso cabo de aço, mas, se você for usar uma lâmpada fria no seu lustre, também é perfeitamente possível usar um fio de nylon. Só não use para outros tipos de lâmpada porque ele derrete e é perigoso.

VIDEOAULA:

Viu como é simples fazer um lindo lustre de cristais em casa, e que sai por um preço super em conta? Agora você pode enfeitar qualquer ambiente de uma maneira exclusiva!

CONTATO DA ARTISTA: Nany Batista

Seu canal no YouTube fala sobre artesanato, dicas de receitas e um pouco do dia a dia da vlogger. Vale a pena conhecer Nany Batista!

CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/4SKH4j

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Nany Batista