Como funciona máquina de corte para EVA, tecido, papel e feltro?

0
4435

Se você trabalha com EVA, tecido, papel e feltro é certo que precise de uma mão para lhe ajudar com os cortes. Para isso existe a máquina ScanNCut, dispositivo perfeito para esse trabalho, fazendo desenhos e cortes dos mais variados formatos. Conheça agora o método de uso desse equipamento que veio para facilitar sua vida de artesão e de empreendedor!

Como funciona máquina de corte para EVA, tecido, papel e feltro?

UTILIZE A BASE DA MÁQUINA DE CORTE:

Sua ScanNCut virá com algumas bases que você irá utilizar para colocar o material na máquina, seja ele EVA, tecido, papel ou feltro. Pegue essa placa, retire a película e coloque o objeto de corte, encaixando bem sobre a base. Ela tem propriedades adesivas que servirão para fixar o item, então não se atrapalhe para estender o material.

Deixe as bases de lado por enquanto, pois você precisará configurar a máquina antes. Assim poderá definir as imagens e formas que deseja trazer para seu material, podendo por exemplo, customizar uma camisa.

CONFIGURE A SCANNCUT:

Levante o visor da máquina, onde estão localizados os botões e uma pequena tela. Ligue ela no primeiro botão do lado esquerdo, que possui o símbolo de ligar. Então aperte o segundo botão do lado esquerdo, naquele com uma casa desenhada. Aparecerá o Menu de configuração para realizar sua customização. Então na tela aparecerá uma mensagem, leia e selecione a opção “OK” tocando na tela com a caneta que virá com a máquina. Então aparecerão duas opções: “Padrão e Escanear”, você deve optar pela primeira. Se selecionar escanear você poderá selecionar um desenho externo para atribuir as possibilidades da máquina. Já a opção padrão lhe dá acesso ao banco de dados da máquina de corte. Ao escolher o menu “Padrão” aparecerá na tela as opções “Testar” e “Dados Salvos”.

Nos dados salvos estão os desenhos que você escaneou em outras ocasiões. Na tela também haverá diversas formas e letras que podem ser selecionadas e analisadas pelas setas que apontam para cima e para baixo. Também é possível retornar ao menu pela seta curva que fica no canto superior direito.

Ao selecionar uma das formas você irá para uma tela em que definirá a proporção horizontal e vertical e também a quantidade. Se estiver tudo certo selecione a opção “OK” e na sequência encaixe a base na máquina.

COLOCANDO A BASE NA MÁQUINA:

Basta que abra a porta de acrílico e posicione a base preparada anteriormente. A seta dela deve ser apontada para entrada da máquina de corte. Deixe ela encostada e pressione o primeiro botão do lado direito do visor, que tem um retângulo quadriculado desenhado. Então a máquina irá recolher a base, havendo uma sinalização no visor quando isso acontecer.

Retorne ao visor, onde aparecem as opções “Desenhar” e “Recortar”. Escolha o que você deseja fazer com o seu material, assim acenderá a luz do botão que iniciará o processo. Clique no segundo botão do lado direito do visor e pronto. Quando encerrar o processo clique novamente no botão que usou para recolher a base, assim ela se soltará. Retire a base, feche a porta de acrílico, destaque seu material e pronto!

ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO:

Aprendeu como usar a ScanNCut? Agora você pode facilitar seu trabalho com uma máquina de cortar EVA, tecido, papel e feltro.

CONTATO DA ARTISTA: Viviane Magalhães

Uma artesã com passo a passos variados, Viviane investe em práticas explicações para cada ideia executada em seu canal!

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @ArtesantoVivianeMagalhaes
INSTAGRAM: @artesanatvivianemagalhaes
BLOG: www.bijupamelamagalhaes.blogspot.com.br

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Viviane Magalhães

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe o seu comentário!
Please enter your name here