Cortina de PET floral

Você olha aquele mundo de garrafas PET e não sabe o que fazer? Faça lindas cortinas para sua casa, confira as ideias.

Conhecida do nosso dia a dia, as garrafas PET são utilizadas, principalmente, como embalagens de refrigerante, suco, água e outras bebidas.

A durabilidade do material, aliada a resistência à umidade e aos produtos químicos, faz com que o material tenha uma decomposição mais demorada. Segundo pesquisadores da UNIFESP, o tempo de decomposição da garrafa PET é de no mínimo cem anos. Esse tempo, no entanto, é uma previsão média e pode variar de acordo com as condições ambientais.

Por ser um material recente – começou a ser produzido na década de 1970 e chegou ao Brasil apenas em 1988 -, pesquisadores afirmam que ainda não é possível determinar exatamente o grau e o tempo de degradação.

Além disso, o  PET é um material surpreendentemente rico e e nos dá um leque de possibilidades, por isso é quase uma heresia não reaproveitá-lo!

Hoje trouxemos mais uma dica incrível e de muito bom gosto, para você reutilizar as garrafas PET e ainda deixar os ambientes mais bonitos e decorados. Aprenda a fazer uma cortina floral e surpreenda-se com o resultado.

 

pet 2

pet 3

pet

pet 4Veja o passo a passo para sua cortina de pet floral:

Veja também: Porta papel higiênico em PET

Fonte:  Jaquicelli Liriane

Imagens da internet

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Andreia Bassan
Andreia Bassan

Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.