Crie molduras simples e leves e deixe seu quarto decorado

0
3348

06Quer dar uma nova cara ao seu quarto? Que tal criar molduras simples, mas que podem ser a chave para um visual inovador e charmoso? E nem estamos falando de molduras de madeira! Isso mesmo, elas são criadas com um material mais leve, ideais para você fazer na sua casa. Se você quer saber como é possível investir na decoração do seu quarto a partir de molduras, confira o passo a passo a seguir!

Por que você iria querer uma moldura leve?

Muita gente faz essa pergunta, por não entender o porquê de não usar a moldura convencional de madeira e o vidro. Bom, é simples, pode ser que você seja o tipo de pessoa que não quer furar a parede da sua casa, ou um dia vai querer colocar outra coisa no lugar do quadro, etc. Nesse caso, uma moldura leve pode ser facilmente sustentada por uma fita dupla face, o que já não funciona com molduras de madeira. Além disso, há poucos riscos de danificar a parede, pois num quadro leve, você só precisa de dupla face nas extremidades dele.

Crie molduras simples e leves e deixe seu quarto decorado

Além disso, é uma opção super econômica, principalmente se você quer encher uma parede com “moldurinhas”. Cada moldura sai, em média, menos de cinco reais! Então, vamos descobrir logo como fazê-las:

MATERIAIS:

  • Poster para ser emoldurado
  • Papel Paraná
  • Papel Contact Transparente
  • Papel Contact Branco (ou de outra cor de sua preferência)
  • Tesoura, régua, lápis e cola.

1 – Tamanho da moldura: Para descobrir o tamanho da moldura, pegue o papel ou poster que deseja emoldurar, uma régua e uma lapiseira, e meça todas as extremidades.

Depois, risque bem de leve as marcações, só para você ter uma ideia de como vai ficar com a moldura. Além disso, atenção nas laterais. As partes superior e inferior ficam cobertas pela moldura, mas as laterais não, por isso, meça-as para não cortar a moldura errado.

2 – Placa de Isopor: Depois, pegue uma placa de isopor que tenha 1 cm de espessura. Nela, você vai marcar as tiras que irão servir para a moldura, levando em conta as medidas que tirou anteriormente. Use, de novo, uma régua e uma lapiseira, e depois com um estilete, e muito cuidado, você corta as tirinhas.

3 – Papel Paraná: Repita o processo de riscar e cortar as tiras de isopor, com o papel paraná. Ele é que dará o acabamento nas tirinhas da moldura. Ele precisa estar lisinho, e em boas condições! Feito isso, cole-as em cima das tiras de isopor.

4 – Papel Contact Branco: Corte o papel contact de forma que ele possa cobrir a tira, deixando um espaço seguro de mais ou menos dois dedos. Em seguida, embrulhe as tirinhas com o papel. A parte na qual o papel paraná foi colada deve estar virada pra baixo. Fixe bem o papel contact, e não se esqueça de cortar as laterais, que estarão com excessos. Corte primeiro uma lateral, depois puxe a outra e cole na parte superior da borda, puxando bem! Repita o processo do outro lado.

5 – Parte de trás: Use novamente o papel paraná, para recortar a parte de trás do quadro, que vai sustentar a moldura. Mas, atenção! Se o seu poster conta com gravuras ou textos, deixe um espaço de margem maior, para que a moldura não acabe cobrindo os dizeres ou a imagem.

Caso nas laterais não haja esse risco, você pode cortar a parte de trás do tamanho exato do seu poster. Encape o poster com papel contact transparente, que seria o vidro, fixando-o bem e passando as pontas que sobram para trás.

6 – Emoldurando: Depois do poster encapado, pegue uma cola de silicone e cole as molduras e a parte de trás feita com papel paraná. E pronto, você tem uma “moldurinha” simples, barata e super charmosa!

VIDEOAULA:

Vale a pena conferir também a nossa videoaula exclusiva ensinando como fazer um lindo Cavalinho de Balanço com uma caixinha de papel, tudo simples e bem explicado!

CONTATO DO CANAL: Canal da Chai

Jornalista por formação, pós-graduada em Mídias Digitais e agora, designer. Chaiene Morais, ou simplesmente Chai, é uma artista criativa, sonhadora, empolgada e romântica. Tudo isso serve de inspiração ao criar tutoriais para seu canal no Youtube.

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @NamoradaCriativa
INSTAGRAM: @namoradacriativa
TWITTER: @ncriativa
PINTEREST: @ncriativa
BLOG: www.namoradacriativa.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Canal da Chai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here