Pular para o conteúdo

Customização e arte Boneco de Osso

    Veja mais um caso de sucesso de quem vive e trabalha com artesanto!

    Criada pela cuiabana Luane Brandão, a marca Boneco de Osso atua no ramo de camisetas e acessórios pintados à mão desde 2008.

    \"Customização

    O personagem que a representa, é constituído por cabeça de caveira e corpo de palitinhos. O mesmo pode se transformar em diferentes tipos de pessoas o que gera a interação com os clientes e dá espaço para a imaginação. O seu surgimento não foi proposital, pois, não existia o interesse de ter uma empresa e nem um personagem. O gosto por desenhar quadrinhos e a paixão por caveiras foi suficiente para criar um boneco simples e que pudesse transmitir amor. No início, o Boneco era apenas um personagem de tirinhas. Desenhos extremamente simples feitos à mão na folha de papel, editados no paint e postadas no Orkut.

    \"7\"

    No início de 2009, surgiu a ideia de estampar os desenhos em camisetas. Posteriormente, a marca e desenhos foram registrados e a empresa se enquadrou como MEI (micro empreendedor individual). Hoje, o Boneco de Osso tem um espaço para criação e exposição das peças em uma Lojinha, integrada ao ateliê, localizada em Cuiabá.

    \"2\"

    O significado das caveiras:
    Uma das coisas que chama muita atenção é a expressão facial de cada cliente quando recebia a camiseta encomendada. Clientes de todas as idades ficam felizes quando conhecem um pouco do Boneco. Isso faz manter a ideia que “o símbolo caveira representa igualdade”. No mundo existem pessoas de culturas diferentes, mas por dentro somos todos iguais. Os desenhos serão sempre cabeça de caveira e corpo de palitinhos, única coisa que muda de um bonequinho para outro é o cabelo, roupa e acessórios. Ou seja, a base é a mesma, somos todos iguais.

    \"6\"

    Sobre o trabalho manual da marca Boneco de Osso:
    A marca trabalha com pintura manual e customização das peças: corte diferenciado, pregar botão e costurar golas. Abaixo imagens das peças já criadas por Luane Brandão.

    \"3\" \"4\" \"5\"

    Crédito das imagens: Luane Brandão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?