Customize sua calça e fique no estilo!

885

07Quem é que não gosta de uma roupa nova, não é mesmo? É por isso que sempre arranjamos uma brecha para dar uma passadinha em alguma loja, vez ou outra. Mas, saiba que você pode dar uma turbinada no seu estilo customizando as suas roupas velhas!

Aprenda hoje como transformar aquela calça velha, que você não usa há muito tempo e está esquecida no armário numa calça super estilosa, que vai deixar todo mundo babando no seu look. Confira o passo a passo!

Customize sua calça e fique no estilo!

CUSTOMIZE SUA CALÇA JEANS!

Antes de qualquer coisa, saiba que os materiais para customizar sua calça jeans são super simples, e você deve ter todos eles aí na sua casa mesmo. Para deixar sua calça com um estilo totalmente diferente, você só vai precisar de:

  • Uma tesoura
  • Uma pinça
  • Água sanitária
  • Calça jeans que deseja customizar
  • Um giz

Customize sua calça e fique no estilo!

APRENDA COMO CUSTOMIZAR A CALÇA:

Bom, depois de separar esses materiais simples e bem fáceis de encontrar, é hora da transformação! Em primeiro lugar, marque com um giz a altura da calça onde você quer fazer o corte. De preferência, você deve vestir a calça antes, para assim, conseguir ver onde o corte ficaria melhor. E então, faz riscos com o giz nas partes em que escolher cortar.

Agora usando uma tesoura, comece fazendo um corte pequeno, para prevenir que você corte demais. E então, vá aumentando ele, conforme o tamanho que você deseja que ele fique.

Depois de cortar a calça, utilize a pinça para começar a puxar os fiapos na parte cortada. Lembre-se que são eles que dão aquela cara de “jeans destroyer”, mas, é preciso realizar esse processo com muito cuidado para evitar erros.

Puxar os fiapos com a pinça leva um certo tempo, portanto, se você quiser acelerar o processo, basta usar uma faca pequena de serra e ir “serrando” o tecido. Feito isso, é hora de usar a água sanitária. Para facilitar o processo e também deixar a calça mais bonita, é recomendável que você use um borrifador. Coloque a água sanitária dentro dele, e com um giz, marque as partes da calça que deseja que fiquem mais claras, com aquele aspecto de jeans surrado.

Depois de marcar a calça, borrife a água sanitária no local determinado. Para ver o resultado mais depressa, use um secador na região molhada com a água sanitária, e perceba como ela fica mais clara em pouco tempo!

Se você quiser deixar sua calça com um aspecto ainda mais “destruído”, coloque ela na máquina de lavar. A máquina bate a roupa e acentua ainda mais essa característica de jeans surrado. Depois, é só deixar secar e sua calça e pronto!

Viu como é fácil? Customize sua calça e fique no estilo. Você não precisa de muito, basta usar aquilo que já tem em casa. Além disso, terá uma calça exclusiva e por um preço muito mais camarada do que você encontraria nas lojas por aí! Aproveite.

VIDEOAULA:

Vale a pena conferir também a nossa videoaula exclusiva ensinando como fazer um lindo Cavalinho de Balanço com uma caixinha de papel, tudo simples e bem explicado!

CONTATO DO CANAL: Jessica Belcost

Blogueira de Curitiba que adora compartilhar dicas de customização, viagem, moda, beleza e comportamento!

E-MAIL: jessica@keepcalmdiy.com
FACEBOOK: @KeepCalmDIY
INSTAGRAM: @jessicabelcost
TWITTER: @JessicaBelcost
PINTEREST: @keepcalmdiy
BLOG: www.keepcalmdiy.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Jessica Belcost/Pixabay