Decoração com garrafa dourada em renda e Betume

0
4310

Para trabalhar o nosso lado criativo, uma ótima forma é investir no universo da decoração. E para isso, praticar a decoração em garrafa é um opção acessível e prática. Por meio da videoaula de decoração em garrafa você aprende essa moda do artesanato, se atualizando e colocando em prática o seu lado artístico e, claro, enfeitar o ambiente que quiser da forma que desejar.

Decoração com garrafa dourada em renda e Betume
IMAGEM: Maria Inês Oliveira

Se você quer dar vida àquelas garrafas de vidro que já estão usadas, mas que se encontram em um bom estado, a ideia é usá-las para fazer uma decoração em garrafa diferente e delicada.

Para fazer o passo a passo da decoração em garrafa de vidro você vai precisar de: renda, cola branca para colar a renda, primer para metais e vidros, betume, tinta branca PVA e tinta acrílica na cor dourada e, claro, uma garrafa de vidro.

O primeiro passo para começar a decoração em garrafa é cobrir todo o recipiente com o primer. Ele é o responsável por fazer com que a tinta grude na garrafa sem que escorra ou estrague a tintura. Depois que o primer estiver completamente seco – se preciso, utilize um secador para agilizar o processo, depois passe mais uma demão de primer na garrafa e deixe secar completamente.

O segundo passo para fazer a decoração em garrafa é cortar e colar a renda escolhida para enfeitar o recipiente. Lembrando que você deve passar a cola branca apenas no local onde a renda será grudada.

Para ter plena certeza de que a renda está completamente grudada na garrafa, uma dica é, com o auxílio de um saco plástico, coloque em cima da renda colada e dê uma leve pressão em toda a renda. Depois, com o secador, seque a renda para garantir um melhor acabamento.

Agora, o terceiro passo é o momento de colar a segunda renda para fazer a decoração em garrafa. Com a cola quente, grude no gargalo da garrafa a renda escolhida. Com todas as rendas devidamente colocadas e secas, o quarto passo é cobrir a garrafa inteira com a tinta PVA branca e deixar secar completamente.

O quinto passo é o momento de pintar a garrafa de vidro com a tinta cor dourada. Com a garrafa totalmente pintada, passe mais uma demão de tinta dourada para dar os últimos retoques.

O sexto e último passo para finalizar a decoração em garrafa, é passar o Betume em todas as partes da garrafa e, claro, nas rendas também. Lembrando que, na hora de passar, é importante usar uma luva de proteção e o betume precisa estar em uma consistência mais liquida. Outra questão em relação ao Betume é que, logo após a primeira demão do produto, você deve limpar ele. Isso fará com que a garrafa fique com o aspecto envelhecido.

Após esse passo a passo, está claro que fazer a decoração em garrafa é simples, além de ser uma ótima forma de artesanato para decorar qualquer ambiente.

ASSISTA A VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTESÃ: Maria Inês Oliveira

Artesã com canal no Youtube que ensina diversas técnicas, além de dicas importantes para seu artesanato!

SITE: www.mariainesartes.com.br
INSTAGRAM: @artes_mariaines

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Maria Inês Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here