Decoração e lembrancinhas: Garrafas decoradas com strass

0
8803

As garrafas de vidros sempre estão presentes no nosso cotidiano. Seja uma garrafa de vinho, suco, cerveja, azeite ou de refrigerante. Com um pouco de criatividade é possível dar uma nova vida ao objeto descobrindo alternativas para reciclar o material, transformando a garrafa em um objeto de decoração bonito e versátil.

Elas estão presentes na decoração de casa, festas de fim de ano, aniversários e principalmente em casamentos. As noivinhas mais antenadas descobriram uma maneira sustentável e econômica de compor o ambiente e dar um ‘up’ na decoração do grande dia. O resultado é uma garrafa linda e delicada.

Decoração e lembrancinhas: Garrafas decoradas com strass

As garrafas podem ser usadas para decorar a parte externa e interna da cerimônia. Não tem restrição. Depois de finalizadas algumas flores de cores neutras podem dar o toque final na peça e deixar o ambiente alegre e romântico como pede a ocasião.

A técnica tem atraído tantos seguidores que centenas de videoaulas explicando como reciclar garrafas e reutilizá-las estão disponíveis na internet. Agora que já demos algumas dicas de como acertar na decoração gastando pouco, vamos detalhar o passo a passo para produzir a peça em casa!

PASSO A PASSO:

Para facilitar o trabalho, já separe todo o material que será utilizado. Vamos precisar da garrafa de vidro, strass, cola quente para fixar as pedras e palitos.

O primeiro passo é deixar a garrafa limpa. Se houver rótulos no recipiente lave com água quente. Assim a cola sairá com mais facilidade. A peça tem que estar bem seca, por isso deixe de cabeça para baixo por alguns minutos. Algumas garrafas possuem datas de validade pintadas no fundo ou na lateral. Basta passar um algodão molhado com acetona e a marca desaparecerá.

Com a pistola de cola quente, faça o desenho que desejar na garrafa. Pode ser flor, caracol, entre outras formas. Use a imaginação. Em seguida com a ajuda do palito vá colocando os strasss no centro do desenho ou se preferir, contorne a imagem.

A cola vai secar e ficar um pouco branca, mas não tem problema. Faça fileiras e vá repetindo o processo até a boca da garrafa e tente manter padrão entre as figuras. Para finalizar, com a ponta do palito retire o excesso de cola que vai ficar entre um desenho e outro.

Outra opção é pintar a garrafa e fazer formas geométricas com strass. Para isso, você utilizará o primer para vidros (cobertura especial que deve ser aplicada na garrafa antes da tinta para ajudar na fixação da cor). Na sequência pinte toda a garrafa com a tinta látex PVA para artesanato, da cor escolhida. Pronto, só colar as pedrinhas brilhantes da maneira que desejar.

ASSISTA A VIDEOAULA:

DICAS:

  • Use uma luva de proteção para não queimar a mão com a pistola de cola quente;
  • Utilize mais de uma cor de strass na mesma garrafa;
  • Existem bastões de silicone de cola quente coloridos, abuse da criatividade, mas cuidado para não exagerar na quantidade de cores. Tente manter no máximo três variações na mesma peça;
  • Brinque com as peças. Utilize diversos formatos e tamanhos de garrafas na mesma decoração;

Além de deixar florir o artesão que existe em você, a técnica é simples e garante o glamour de qualquer ambiente. Acompanhe o vídeo com o passo a passo e bom trabalho!

CONTATO DA ARTESA: Renata Lima Paete

INSTAGRAM: @renatalimapaete
FACEBOOK: @lojapaete27285323
TELEFONE: 22-99761-4148

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Regiane Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here