Decoração Hippie: Como fazer um filtro dos sonhos espiral

0
1627

Já pensou em aumentar a sua renda vendendo filtro dos sonhos? Eles atraem muitas pessoas que acreditam nas propriedades místicas que o objeto carrega. Hoje existem diferentes técnicas de criá-los, como por exemplo, o filtro dos sonhos espiral, que é uma forma criativa de compor essa peça.

Se você quer aprender como fazer esse tipo de filtro, pegue o papel e caneta para anotar os materiais siga todos os passos de execução. Conheça agora o caminho para criar essa linda peça decorativa!

Decoração Hippie: Como fazer um filtro dos sonhos espiral

MATERIAL:

Lembrando que esses itens servem como sugestão, se você quiser variar de tamanho e cores, fique à vontade. Deixe sua imaginação fluir para criar o melhor filtro dos sonhos!

Vamos à lista:

  • Tesoura;
  • Argola de acrílico de 100mm;
  • Fita de cetim preta;
  • Cola branca;
  • Fio encerado preto;
  • Miçanga de madeira nº 8;
  • Isqueiro.

PASSO A PASSO:

Fazendo a base do filtro dos sonhos espiral:

O primeiro passo é encapar a argola acrílica com a fita preta, enrolando ela em torno do objeto e colando com cola branca. Assim que estiver seca, a cola e a fita bem firmes, pegue um pedaço de fio de 478cm, deixe uma ponta de 10cm e de um nó simples. Com o restante maior do fio você criará teias, que darão forma a espiral.

Para começar, passe a ponta do fio por cima da argola, dando volta por ela e retornando para centro, formando a primeira teia que deverá ter a largura de aproximadamente dois dedos. Repita o processo até contornar toda a argola com as teias das bordas.

Assim que finalizar essas teias, você irá começar a fazer as próximas, logo abaixo das primeiras. Para isso, pule a primeira teia da direita e entre com o fio na seguinte e arrasta esse fio até que encoste no nó da esquerda. Repita esse processo até que tenha cinco linhas abaixo de cada teia. Quando for realizar a sétima volta, ao invés de entrar na primeira linha das teias, entre na segunda, faça o mesmo com a oitava. E na nona e décima volta, entre pelo terceiro fio das teias.

Iniciando a espiral do filtro:

Agora que você irá para a décima primeira volta, passará pelo quarto fio da teia, fazendo um ponto em cada uma das linhas. Com a décima segunda, passe pelo quinto fio e também faça os pontos em cada teia.

Faça isso sucessivamente, até que quase consiga fechar a espiral, quando restar o espaço do tamanho de uma moeda de 1 real, comece a pular duas teias para direita, ao invés de uma. Então quando finalmente restar no centro do filtro somente o espaço da miçanga, passe ela pela ponta do fio. Caso não queira a miçanga, você pode simplesmente fechar a espiral e ter um ótimo resultado também.

Para finalizar, dê mais uma volta pela teia, para que ela fique bem presa e queime a ponta do fio. Isso faz com que o acabamento fique perfeito!

ASSISTA A VIDEOAULA!

Agora você pode faturar com seus filtros ou deixar seus sonhos livres de qualquer pesadelo!

CONTATO DA DEDE TUTORIAIS:

FACEBOOK: @DedeArtesanatos1
INSTAGRAM: @deniseayres_
E-MAIL: dedetutoriais@hotmail.com

GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

TEXTO: Rick Frois
IMAGEM: Dede Tutoriais

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of