fbpx

Decorando com Prendedores Velhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Vamos reutilizar nosso prendedores velhos? Trouxemos uma ideia muito bacana de como fazer isso da forma mais bonita e aconchegante possível. Nada como uma decoração simples, básica e linda!

 

Siga o passo a passo para aprender como se faz:

 

20

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=B9PN_XFT-bo

 

Materiais:

 

Um copinho de água, aqueles de plástico mais encontrados, pequeno;
Um pote de desodorante corporal, aqueles em creme, já utilizado;
Uma tesoura;
Um pote de adubo;
Uma ou duas mudas de plantas de raiz pequena;
Uma faca;
E prendedores de roupa.

 

 

Como Fazer:

 

Primeiramente você terá que cortar o potinho de água, faça um corte em reto no potinho e depois corte toda a borda normalmente já marcada no potinho. Coloque o pote de desodorante corporal dentro do pote de água para ver se cabe.

 

26

 

Você terá agora que cortar essa parte do encaixe do pote de desodorante com a tampa, para isso use a faca e depois retoque as bordas com uma tesoura. Faça também furos bem pequenos com a faca na parte de baixo do pote.

 

25

 

Agora pegue um pouco do adubo e coloque no pote de desodorante até enchê-lo completamente e coloque uma das mudas dentro desse potinho.

 

23

 

Agora pegue os prendedores iremos decorar o nosso pote de água com eles. Prenda-os todos juntos no pote de água, até estar totalmente preenchido.

 

22

 

Coloque a tampa do pote dentro do potinho de água e um pouco mais de adubo nele até que fique bem fofinho de adubo, coloque o pote de desodorante com a mudinha em cima dele.

 

21

 

Por fim pinte os pregadores se desejar, sempre tomando cuidado na hora de desmontá-los e montá-los para que não perca nenhum. Eu preferi deixar os meus da cor que estão, da um ar mais natural e elegante ao nosso pote de planta. Pegue ou uma fita de cetim da cor que preferir ou até mesmo uma palha, ou fita desfiada, corte e amarre em volta de seu potinho!

 

19

 

E que tal ao invés de uma planta usar uma vela aromatizada? É só repetir os mesmos processos, só que agora sem o adubo e as mudinhas de planta! Fácil não é mesmo?

 

18

 

 

Crédito: Jeff Adam

Gostou da ideia? Veja outras customizações super legais em nosso site, clicando aqui!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020