Decorar e vender: Enfeite de abóbora em tecido

0
2517

Não podemos negar que o segredo para ter sucesso atualmente, é empreender. Seja vendendo produtos e até mesmo artesanato, o mundo empreendedor tem se mostrado o caminho para encontrar uma estabilidade financeira e profissional. E um ótimo exemplo disso são os enfeites de frutas. Para aprender a fazer os enfeites de frutas basta assistir a videoaula que ensina o passo a passo para colocar em prática essa habilidade da decoração presente em qualquer pessoa!

Decorar e vender: Enfeite de abóbora em tecido
IMAGEM: Silvinha Borges

Para produzir um enfeite de abóbora, é preciso entender que ela deve ser feita em formas de gomos, ou seja, para ficar ainda mais parecido com uma abóbora, você deve montá-la por partes.

O primeiro passo de como fazer um enfeite de abóbora, é a escolha das estampas dos tecidos que você irá usar. Depois de escolher, pegue o molde e corte o tecido de acordo com o formato de cada molde nas determinadas partes da abóbora.

Após cortar todos os pedaços da abóbora, o segundo passo para fazer o enfeite é costurar cada pedaço. Isso significa que você deve costurar apenas a parte de fora do gomo, e, em seguida, você deve virar do avesso e juntar com o tecido do gomo seguinte.

Depois de costurados um gomo no outro com a abóbora fechada, o terceiro passo para fazer o enfeite é colocar um saco de areia para dar peso para a abóbora, e espuma para deixá-la mais fofa.

Quando você estiver no momento de colocar a espuma dentro do enfeite, a dica é usar um pincel ou uma haste para empurrar essa espuma em todos os cantos da abóbora. Dessa forma, você poderá colocar mais espuma e preencher todos espaços vazios.

No quarto passo para o enfeite de abóbora, você vai precisar escolher quais gomos prefere fazer um “x” com a linha de costura. Dependendo do tamanho da abóbora também irá variar no número de “xis” em cada gomo.

Com os xis costurados, chegou o momento de colocar as folhas e o cabo da abóbora. Neste quinto passo, você precisa de dois tons de verde – um mais escuro e um mais claro, costurar um no outro e cortar no meio para colocar o cabo.

Vale lembrar que, para ajudar nesse processo, você deve colar primeiro o cabo nas folhas e depois tudo na abóbora. Para isso, você pode usar cola quente. Depois levante as pontas das folhas e a abóbora.

O sexto e último passo é o momento de colocar o laço. Para finalizar o enfeite de abóbora, você deve pegar a fita e enrolar em “zig zag” e prender no meio. Assim, você terá um laço, podendo colar o mesmo com a ajuda de uma cola quente, após grudar na folha da abóbora.

Agora que você aprendeu a fazer o enfeite de abóbora, basta fazer a sua para enfeitar o seu ambiente preferido de casa. Colorido e divertido essa peça é uma forma de decorar e empreender!

ASSISTA A VIDEOAULA:

MOLDES:

Veja aqui os moldes para facilitar o seu trabalho!

MOLDE 1:

Decorar e vender: Enfeite de abóbora em tecido - Molde 1

MOLDE 2:

Decorar e vender: Enfeite de abóbora em tecido - Molde 2

CONTATO DA ARTESÃ: Silvinha Borges

Moro no interior do Rio de Janeiro e criou um canal do YouTube para mostrar suas ideias de um jeito bem simples e explicada passo a passo!

SITE: www.arteemcasablog.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/silviaxavierborges

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Silvinha Borges

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of