Pular para o conteúdo

Decore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícaras

    Inspire-se com as fotos e faça sua própria decoração com plantas suculentas!

    A criativa Paula Stephânia postou no seu blog homônimo uma dica simples e muito bonita de decoração. A ideia é decorar lugares da sua casa como o quarto, sala ou cozinha com plantas suculentas dentro de canecas e xícaras, proporcionando um ambiente colorido e alegre! Abaixo você confere algumas fotos da artista!

    Decore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícaras

    O QUE SÃO AS PLANTAS SUCULENTAS?

    As plantas suculentas são aquelas nas quais a raiz, o talo ou as folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Esta adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos e secos.

    Decore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícarasDe acordo com a Paula Stephânia, basta regar uma vez por semana.

    Decore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícarasCada “mudinha” custa em torno de R$5,00, já os Cactos custam aproximadamente R$15,00. Informa Paula.

    Decore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícarasDecore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícarasAs Suculentas da caneca azul e da xícara branca são artificiais!

    Decore sua casa com plantas suculentas dentro de canecas e xícaras“O motivo de eu querer ter por perto essas plantinhas foi para, metaforicamente, me inspirar na sua força e resistência. Resistir aos meus medos, às minhas dúvidas, às críticas destrutivas, às palavras amargas… Tenho muito a aprender com elas. Diante do sol rachante que é a vida, mesmo sem solo fértil, mesmo sem água todos os dias, nossas raízes tem que crescer e criar uma base forte. Porque sem base, qualquer ventinho vai nos derrubar, e não queremos isso. Aprendi que mais importante que crescer para cima é crescer para baixo, e criar um alicerce.” Paula Stephânia.

    Você curtiu a ideia? Então curta o nosso Facebook!

    LEIA TAMBÉM:

    FONTE: Paula Stephânia / Wikipédia
    TEXTO: Rick Frois
    IMAGENS: Paul Stephânia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?