DIY: Aprenda como fazer uma linda flor de papel

0
1635

Já pensou em usar flores na decoração? Temos certeza que sim! Mas um dos principais problemas é mantê-las vivas e firmes por muito tempo dentro de vasos. A solução para conseguir uma decoração com flores linda e durável é muito simples, substituir as flores naturais por flores de papel.

A alternativa é uma opção excelente para compor a decoração de festa, seja ela kids, teen, adulto e principalmente casamento. As flores gigantes de papel estão em alta e além de deixar o ambiente lindo, outro benefício da decoração é a economia.

DIY: Aprenda como fazer uma linda flor de papel

Você vai agradar a todos gastando bem pouco. Não existe uma regra de onde elas devem ficar. Pode soltar a imaginação e usá-las no chão da mesa, dentro de vasos, pendurada na entrada da festa, em painel no fundo da mesa e até mesmo ao lado do bolo. Não faltam variações de materiais, modelos e técnicas para florir sua festa.

PASSO A PASSO:

MATERIAL:

Você vai precisar de papel sulfite e color set da cor desejada, tesoura, cola quente, e um palito de churrasco.

MONTAGEM:

Na folha sulfite, você irá desenhar e cortar as pétalas, elas serão seu molde. Em seguida, transfira o desenho para o papel color set recorte. Enrole a pétala no palito de churrasco até ganhar uma forma arredondada.

Para fazer o miolo da flor, enrole uma pétala no começo do palito e cole as pontinhas. Com cuidado, abra um pouco as dobras. O próximo passo é colar as pétalas umas nas outras, formando um círculo imaginário no centro.

O papel é rígido, mas, se manuseado com cuidado, dará uma linda flor. Conforme for colando, vá ajeitando as pontas das pétalas. Você também pode ir curvando as pontas das folhas com uma régua. Depois vá colando as pétalas nas laterais, sempre uma dentro da outra para ir fechando a flor. Faça a sequência até a flor ficar cheia.

Recorte no papel color set um círculo no tamanho de 3 centímetros. Dobre ao meio por duas vezes (ficará em formato de leque). Faça um corte no biquinho que dê para passar no palito. Encaixe esse suporte no palito e fixe o mesmo com cola quente.

A cor do suporte pode ser diferente da flor. Tem flores que combinam com a cor rústica do palito de churrasco. Outras já não ficam tão bem assim. Uma dica para solucionar este problema é pintar o palito com spray, ou até mesmo cobrir com papel crepom.

Se a decoração pede flores gigantes de papel, você vai precisar de folhas A4 de papel 180g, folhas na cor verde de papel A4, cola quente, régua, lápis, compasso e tesoura. Vamos começar cortando sete pétalas, corte a base para criar duas perninhas e junte com cola quente.

Formando um círculo imaginário no centro, vá colando uma pétala na outra. Faça camadas de pétalas coladas de forma intercalada. Para fechar a flor cole uma base no meio. Faça um retângulo de papel e dobre ao meio. Corte franjinha que será o miolo da flor. Vai ficar um pompom. Para finalizar fixe no centro da peça.

ASSISTA A VIDEOAULA:

Para complementar o seu aprendizado e não restar dúvidas na hora de fazer a peça, separamos um tutorial em vídeo explicando o passo a passo da linda flor de papel!

Pronto. Sua flor está finalizada e linda para alegrar qualquer ambiente!

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

E se você gostou de aprender como trabalhar com flores de papel provavelmente vai querer assistir as aulas recomendadas abaixo!

CONTATO: SEGREDOS DE ALINE

FACEBOOK: @segredosdealineoficial
INSTAGRAM: @segredosdealine
TWITTER: @segredosdealine
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.segredosdealine.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Segredos de Aline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here