DIY: Estojo triplo de tecido sem costura

1
3280

Se você carrega na bolsa canetas, lápis de cor, borrachas de vários modelos, entre outros objetos, o que você precisa é de um estojo para organizar tudo de maneira prática. O melhor é quando este estojo possui três compartimentos para guardar tudo o que precisamos.

Eles vão além dos materiais escolares, também são bastante utilizados para guardar aquelas maquiagens que ficam espalhadas dentro da bolsa e nunca achamos. Os compartimentos acomodam bem batons, sombras, blush e outros produtos. O difícil é achar esse estojo dos sonhos. Então para facilitar podemos fabricar os nossos próprios estojos. O interessante é que não precisa ser nenhum gênio da costura, afinal, a peça é feita apenas com cola!

DIY: Estojo triplo de tecido sem costura

MATERIAL:

  • 30cm de tecido estampado;
  • 30cm de tecido liso;
  • 30cm de manta acrílica (R1);
  • 1,50 metros de zíper;
  • 3 colas universais;
  • 1,5 metros de elástico;
  • Agulha e linha (opcional).

CORTANDO O TECIDO:

  • Seis retângulos de 21cm de largura com 15cm de altura, sendo dois retângulos de cada tecido e dois de manta acrílica;
  • Seis retângulos de 28cm por 21cm de largura, sendo dois retângulos de cada tecido e dois de manta acrílica;
  • Seis retângulos com 8cm de largura e 8,5cm de altura, repetindo o procedimento, das peças de cada tecido e duas mantas acrílica;
  • Seis retângulos de 21cm de largura com 4cm de altura, uma peça de cada tecido. Também uma peça de cada tecido;
  • Três retângulos com 36cm de largura e 8cm de altura.

MONTAGEM:

Pegue os tecidos de 21cm por 4cm e cole a parte estampada na manta acrílica no meio. Você terá dois jogos de três retângulos. Em seguida, você vai unir as duas peças no zíper. Vire e cole o zíper entre essas duas peças e finalize a parte de trás com o forro. Passe o ferro por cima e repita o processo do outro lado do zíper.

O próximo passo é colar a peça de 8cm por 8,5cm coloridas na manta acrílica e fazer novamente o acabamento com o forro. Depois, passe o ferro novamente. Cole na manta acrílica a peça de 36cm por 8cm e o forro também. Cole na peça de zíper.

Agora é a vez da peça de 15cm por 21cm receber a manta acrílica e o forro. Dobre a peça ao meio e faça um corte para encaixar o zíper. Prenda com alfinete. Em seguida, cole com a cola universal toda a lateral do estojo.

Antes de alfinetar o outro lado da peça, abra o zíper para desvirar o estojo no final. Deixe secar por alguns minutos e tire os alfinetes. Com a sobra do tecido, faça o acabamento interno do estojo. Depois de seco, é só desvirar a peça.

Pegue as peças estampada de 28cm por 21cm e cole a manta na parte de trás. Dobre ao meio e corte dos dois lados para encaixar o zíper. Vá alfinetando o zíper por toda volta do estojo e na sequência cole.

No forro de 28cm por 21cm, cole o elástico deixando espaço para encaixar os lápis. Cole na peça estampada. Depois de seco, é só desvirar. Finalize todas as aberturas com a cola universal.

ASSISTA A VIDEOAULA!

A peça ensinada neste artigo serve como base para você criar modelos próprios e com a sua cara. Além disso, o estojo triplo de tecido pode ser vendido e ensinado em aulas de artesanato, sendo uma ótima oportunidade para ampliar os negócios!

CONTATO: SEGREDOS DE ALINE

FACEBOOK: @segredosdealineoficial
INSTAGRAM: @segredosdealine
TWITTER: @segredosdealine
E-MAIL: segredosdealine@gmail.com
SITE: www.segredosdealine.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Segredos de Aline

1
Deixe um comentário

0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
Notify of