Pular para o conteúdo

Eles adoram! Aprenda como fazer uma varinha para gatos

    Para você presentear o seu pet!

    Você é uma daquelas pessoas que adoram gatos e fazem tudo para deixar o bichinho feliz? Então hoje vamos ensinar como fazer uma varinha para gatos!  E se você não tem um gato, mas gosta de artesanatos e quer tentar fazer algo diferente, então vai gostar de aprender também!

    A varinha da qual estamos falando é como uma varinha de pesca, na qual algo fica pendurado na ponta e os gatos enlouquecem tentando pegar! Faça o teste e veja como todo gato adora brincar com esse tipo de objeto.

    Eles adoram! Aprenda como fazer uma varinha para gatos

    APRENDA A FAZER UMA VARINHA PARA GATOS:

    Para o seu pet se jogar na diversão, você vai precisar de materiais muito simples, fáceis de ser encontrados, e o melhor de tudo: nada muito caro!

    SEPARE OS MATERIAIS:

    – Uma tesoura;
    – Uma fita de cetim da cor que você preferir;
    – Um guizo;
    – Um rolinho de barbante (pequeno, já que não vamos usar muito);
    – Uma vareta de madeira;
    – Pompons coloridos.

    Viu como é simples? Esses são todos os materiais necessários em uma varinha para gatos. Agora, vamos ver o que fazer com tudo isso.

    COLOCANDO A MÃO NA MASSA!

    A primeira coisa a ser feita é pegar aquele “fiozinho” que divide o pompom no meio, e na sequência passar o barbante ao meio dele e amarrar. Isso vale para quem comprou o pompom. Se você for fazer o seu próprio pompom tente deixar o fiozinho bem comprido, para ter como passar o barbante depois. Caso tenha dificuldades, pode usar uma agulha grossa para passar o barbante pelo meio do pompom.

    Repita esse processo duas vezes, em dois barbantes diferentes, preferencialmente em tamanhos “desiguais” para dar um charme na sua varinha para gatos. A diferença de altura no barbante vai dar um destaque especial ao brinquedo.

    Sem muito segredo, dê um nó simples para prender bem o barbante na vareta de madeira. Depois, corte o excesso que fica na ponta da vareta.

    Hora de pegar as fitas de cetim, que a maioria dos gatos adoram! Se mesmo cortando o excesso de barbante na vareta você desejar dar um acabamento, use as fitinhas para escondê-lo.

    As fitas também devem estar em tamanhos desiguais, e na fita maior, prenda o guizo na ponta. Como a fita será a maior de todas, você pode amarrá-la bem acima da vareta. E depois disso, a sua varinha para gatos está pronta! Um brinquedo simples, que vale a pena ser feito, porque além de barato e rápido de fazer.

    VIDEOAULA:

    https://www.youtube.com/watch?v=r-WbWelK3MI

    Esse tipo de brinquedo pronto, vendido em pet shops ou casas de ração custam relativamente caro. Enquanto isso, você mesmo pode fazer, a economia é grande e o tempo pequeno, apenas 15 minutos para criar o seu!

    Não é muito simples deixar um gatinho feliz? Então não espere mais, junte os materiais e faça agora mesmo uma varinha para os eu “amiguinho” mais fofo do mundo!

    CONTATO DA ARTISTA: Manuela Lopes

    Uma arquiteta sergipana que faz sucesso com suas ideias criativas e bem ensinadas! Vlogger no canal Simplichique, Manuela Lopes procura trazer vídeos que são tendências no brasil e no mundo.

    E-MAIL: [email protected]
    FACEBOOK: @simplichique
    INSTAGRAM: @simplichique
    PINTEREST: @simplichique
    TWITTER: @simplichique
    BLOG: www.simplichique.com.br

    GOSTOU?

    Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

    PESQUISA: Rick Frois
    IMAGEM: Manuela Lopes/Simplichique

    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?