Enfeite de mesa com balões para decorar sua casa, festa ou evento

0
1802

Um item obrigatório na festa, seja ela infantil ou adulta, é o balão. Entra ano, sai ano, e os balões de látex nunca saem de moda. Ao contrário, eles acompanham a tendência e estão cada vez mais modernos. Tem balão personalizado, com glitter, grandes, pequenos, metálicos e vários outros modelos. A decoração da festa realmente só fica completa com a presença dos balões. As bolas transmitem cor, alegria e muitas vezes complementam o tema da festa, tudo depende da criatividade.

Eles são usados até pelos “enamorados” para fazer surpresas em datas comemorativas. Cada vez mais presentes em casamentos e nos centros de mesa das festas, o balão é indiscutivelmente um charme à parte.

enfeite-de-mesa-com-baloes-para-decorar-sua-casa-festa-ou-evento

Para embarcar na onda dos balões, vamos dar o passo a passo para você aprender a fazer um enfeite de centro de mesa de maneira simples e explicativa.

MATERIAL:

  • Papel para forrar o local que vai ser manuseado o material (pode ser jornal);
  • Cola de artesanato;
  • Duas bexigas;
  • Água;
  • Barbante;
  • Fita decorativa;
  • Vela.

PASSO A PASSO:

Comece a fazer o enfeite pelo menos dois dias antes da festa. Em um pote, misture uma colher de cola com duas colheres de água. Em seguida coloque uma quantidade de barbante dentro da mistura. Com um garfo, pressione o fio para que o barbante absorva a cola com água.

Com ajuda de um palito de churrasco, você vai colocar um balão dentro do outro. Encha o balão, pegue o barbante e segure a ponta com o dedo indicador e gire o barbante no balão. Pressione o fio no balão para que não fique muito solto. Quanto mais fechado, mais bonito. Deixe secar na sombra por 24 horas.

Com o palito de churrasco, aperte o balão para se soltar do barbante. Em seguida, com a ponta da tesoura, corte o bico da bexiga para retirar o ar. Corte a boca do enfeite para o encaixe da vela. O tamanho da vela é importante. Ela não pode ser muito grande para não correr o risco de colocar fogo no barbante. Coloque a vela sobre um suporte e, em seguida, coloque o enfeite por cima, como se fosse tampar a vela.

Para finalizar, faça um charmoso laço com uma fita aramada, para facilitar o formato do laço. Não se esqueça de arrematar a ponta do laço para não desfiar. Passe um pouco de cola quente no centro do laço e fixe no balão. Pronto, o enfeite está concluído!

ASSISTA A VIDEOAULA!

DICAS:

– O enfeite pode ser usado em festas infantis também. Basta colocar um laço colorido ou com o tema da decoração;

– Com um spray você pode pintar o barbante e deixar o arranjo com a cor desejada;

– Faça um jogo de arranjos para o centro das mesas. Para alternar o tamanho dos enfeites, é só encher as bexigas no tamanho desejado. Só não pode ficar muito murcha;

– Você pode substituir a vela normal por uma eletrônica, principalmente se a festa for de criança. Além do sucesso que o objeto vai fazer, você vai garantir a segurança dos convidados e evitar contratempos ou pequenos acidentes;

Agora é definir a cor do enfeite e colocar as informações em prática!

CONTATO DA ARTESÃ: Helen Mareth

FACEBOOK: @multitecnicas
INSTAGRAM: @helen_mareth
TELEFONE: 11-98600-2010
E-MAIL: contato@multitecnicas.com.br
SITE: www.multitecnicas.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Helen Mareth

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of