Estofado de Porta Customizado

0
1586

Faça aqui o seu estofado de porta totalmente customizado! Siga o passo a passo e veja como é fácil.

 

5

Aqui está o que você precisa:

 

  • 3 metros de feltro (não precisa ser de lã)
  • 3 metros de vinil ou outro tecido
  • Cola Magna-Tac ou cola adesiva
  • Spray Vaporizador – Spray Mount (Ou qualquer tipo de spray vaporizador)
  • Tesoura
  • Cortador da caixa ou faca X-Acto
  • Guarnição e cabeças de prego (ou pedras, use o que preferir)
  • Martelo
  • Tinta látex
  • Pincel
  • Fita do pintor
  • Régua

 

4

 

Antes de começar, é uma boa idéia para remover a porta de onde ela está presa e coloque-a deitada. Você pode remover a maioria das portas retirando os pinos das dobradiças; estas são as pequenas hastes que se juntam de um lado da dobradiça para o outro. Eu recomendo também fixar a sua porta em uma superfície elevada, como cavaletes, de modo que você não tenha que se curvar enquanto você estiver trabalhando, o que tornará tudo mais seguro e melhor para a qualidade de seu trabalho..

 

Como Fazer:

 

Comece cortando duas camadas de feltro que seja cada uma 2,5 cm mais curta e mais estreita do que sua porta. Em seguida, vaporizar a superfície da porta com Spray Mount, e no centro de uma das camadas de feltro na parte superior, de modo que surja uma borda mais exposta em torno de todas as quatro bordas de 2,5 cm. Em seguida, vaporizar o topo do feltro que você acabou de colocar no lugar, e coloque a segunda camada sobre a primeira. O feltro ajuda a dar o acabamento, o faz parecer um pouco mais acolchoado e dimensional. Uma vantagem adicional é que todas essas camadas são ótimos para amortecer o som.

 

Dica: É importante manter o preenchimento um pouco menor do que a porta para não adicionar muita espessura ao longo das bordas, o que poderia impedir sua porta de fechar.

 

Colocar Vinil

 

Corte um pedaço de vinil cerca de 2 centímetros mais longo e mais largo que sua porta. Aplique uma linha de cola do lado de fora do feltro em todas as quatro bordas da porta. Agora coloque a face do vinil  sobre a porta, permitindo um comprimento e largura extra para estender ao longo dos bordas. Enquanto a cola ainda está molhada, pressione o vinil na cola. Uma vez que o vinil é colada no lugar, apare o excesso das bordas com um cortador de afiado, que seria a sua faca pontuda, para que o vinil fique nivelado com os lados da porta; você pode fazer isso passando a lâmina ao longo da borda da porta.

 

 

3

 

Aplicando as Cabeças de Prego

 

Não se preocupe; Eu sei que a idéia de martelar cada cabeça do prego em um unicod lugar pare estranha! É por isso que eu usei uma guarnição de cabeça de prego que você simplesmente cortado em tiras e prende-as com algumas cabeças de prego individuais. Aqui está como eu fiz isso:

 

Faça de Seu Jeito

 

Primeiro eu usei fita adesiva e uma régua para marcar onde eu queria que minhas cabeças de prego ficassem alinhadas. A coisa boa sobre o uso de fita adesiva é que ela permite que você faça ajustes e também te permite ver se vai funcionar antes de começar a aplicar as cabeças dos pregos. Eu escolho ir ao redor da borda externa e, em seguida, criar uma linhda de pedras brilhantes no interior, mas as opções são praticamente ilimitadas, você pode fazer do modo que preferir.

 

2

 

Só não se esqueça de manter as cabeças de prego longes da maçaneta. Uma regra de ouro é começar colocando as cabeças dos pregos  de 2,5 cm a partir da borda externa da porta. No meu caso, coloquei as cabeças dos pregos ao redor da maçaneta para não interferer.

Se estiver tudo certo, você está pronto para cortar a guarnição de comprimento e começar a martelar. Eu usei um comprimento qualquer com linhas retas para meu teste padrão. Para proteger os cantos juntei os dois comprimentos de guarnição, sobrepondo as extremidades e martelando um prego através de ambas as camadas.

 

1

 

Para terminar o projeto eu adicionei um pouco de tinta azul-turquesa nas bordas de minha porta. Agora tudo o que resta é recolocar a sua porta no lugar em que ela estava e admirar o seu trabalho. Está pronta! Estofar uma porta nunca foi tão fácil não é mesmo?

 

Gostou da ideia? Veja outras de customização aqui no site! Clique aqui e confira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here