Estrutura com arame para bonecos em miniaturas – Base para Action Figure

0
87

Aprenda como fazer uma estrutura com arame galvanizado que é utilizado para produzir bonecos em miniaturas, conhecidos também como action figure, de um jeito detalhado e explicativo. A execução artesanal é ensinada por Nildo Sousa e a apresentação da aula é feita por Andreia Bassan.

Assista a aula completa no vídeo abaixo:

Detalhe da aula de estrutura com arame:

Na aula ensinada pelo artista plástico Nildo Sousa, é mostrado o passo a passo necessário para se ter uma boa estrutura de sustentação de bonecos que são moldados com biscuit, massinha de EVA, feltro e diversos outros materiais que variam de uma peça para outra.

Estrutura com arame para bonecos em miniaturas - Base para Action Figure
Ilustração da estrutura com arame para bonecos em miniaturas.

Pontos importantes como tamanho médio de uma perna, posição da silhueta e curvatura da estrutura, são abordados na aula com dicas de um profissional que trabalha na área de artes plásticas há anos e que tem uma ampla ideia de diferentes personagens que podem ser moldados sobre essa estrutura.

Contato do artista plástico:

O contato da artesão e/ou artista plástico é indicado para quem deseja participar de cursos, aulas, workshops, palestras ou simplesmente conhecer mais do trabalho do profissional que esteve presente em nossa videoaula.

ARTISTA: Nildo Sousa
FACEBOOK: @Nildo.figure.Biscuit
INSTAGRAM: @nildo_colections

Continuando os trabalhos:

Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas que podem deixar você mais experiente em artesanato. As sugestões envolvem aulas com biscuit:

Mais conteúdos nas redes sociais!

Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

IMAGEM: Artesanato na Rede

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of