Pular para o conteúdo

Faça um lustre de cristais com passos simples!

    Se você está cansado da luminária que tem em casa e deseja dar um toque de glamour no seu cantinho, aprenda como construir um lindo lustre de cristais em casa de maneira fácil e prática. Basta seguir o passo a passo para ter um novo produto responsável por mudar a decoração do seu lar! Com uma boa iluminação é possível trazer uma estética totalmente nova ao ambiente.

    Faça um lustre de cristais com passos simples!

    MATERIAIS PARA CONSTRUIR UM LUSTRE DE CRISTAIS:

    Para encontrar a maioria dos itens você precisará ir até uma loja de materiais de construção. O que faltar para completar a lista poderá ser adquirido em uma loja de artesanato.

    É importante que antes de comprar os itens, você tenha uma noção de quantos cristais irá precisar, considerando o desenho que pretende fazer no seu lustre. As cores também vão variar de acordo com suas preferências pessoais e também com o ambiente em que será instalada a luminária de cristais. Agora vamos a lista!

    • 1 caixa redonda mdf;
    • 1 furadeira;
    • 1 tinta spray metálica (cor opcional);
    • 2 spots;
    • 2 lâmpadas compatíveis;
    • Ganchos pequenos;
    • Argolas inox;
    • Castanhas e bolas de cristal de acrílico;
    • Um pouco de tinta branca preparadora;
    • Pincel de rolo;
    • Um alicate;
    • Uma lixa.

    PREPARE A BASE PARA O LUSTRE:

    Na caixa redonda de MDF faça vários furos com a menor ponta que tiver na furadeira. A quantidade de furos e o formato que eles devem formar é livre, pois vai depender do seu gosto pessoal e da quantidade de material que o mesmo possui.

    Em cada um dos lados do círculo faça um furo com a serra com a furadeira. Nesses buracos coloque os spots, caso eles não se encaixem ali você poderá aumentar a medida do furo com uma faca ou estilete. Finalize os buracos com uma lixa para que tenha uma aparência melhor.

    Pinte toda a superfície com a tinta preparadora branca, usando o pincel de rolo. Assim que tiver seca a caixa redonda, prenda os spots e os ganchos nos furos menores. Então pinte toda a base do lustre com a tinta spray e separe ela até que seque.

    MONTE OS PENDURICALHOS:

    Enquanto seca a tinta comece a montar as peças que irão compor o seu lustre de cristais. Para isso abra as argolas inox com o alicate, colocando ali duas castanhas de cristal, fechando-as e ligando as peças em tiras, para que fique do tamanho que deseja. No final de cada uma das tiras você acrescentará uma bola de cristal, dando um toque todo especial a sua luminária. Faça elas em tamanhos diferentes, para que provoquem um efeito novo e especial pensando sempre no desenho que você elaborou na caixa redonda.

    Assim que terminar todas as tiras, verifique se a base está seca para então começar a colocar as lâmpadas nos spots e pendurar as tiras nos ganchos do lustre, formando assim o desenho pensado anteriormente.

    ASSISTA  A VIDEOAULA:

    https://www.youtube.com/watch?v=LdLN3YmDMGk

    Aprendeu? Agora você só precisa de ajuda com a instalação elétrica, para isso é melhor contar com o auxílio de um profissional. Agora você tem um novo lustre para melhorar a aparência do seu lar!

    CONTATO DA ARTISTA: Biah Lemos

    Artista cheia de criatividade., Biah comanda o canal “Poisé Biah” com artes simples e divertidas!

    E-MAIL: [email protected]
    FACEBOOK: @poisebiah
    INSTAGRAM: @poisebiah
    TWITTER: @PoiseBiah
    BLOG: www.biahlemos.com

    GOSTOU?

    Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

    PESQUISA: Rick Frois
    IMAGEM: Biah Lemos/Poisé Biah

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?