Fácil de fazer! Caminha para gato com TV ou monitor

598

A partir do momento em que temos um bichinho de estimação, seja gato ou cão, queremos sempre que ele se sinta feliz e, claro, confortável dentro da nossa própria casa. Para isso, queremos transformar o ambiente em um lugar agradável é benéfico para o novo pet e, principalmente, para nós mesmos.

Transformar a casa para receber um novo animal é sempre sinônimo de gastar dinheiro comprando todos os acessórios necessários, mas esquecemos que é possível usar alguns utensílios que até então estão de lado para fazer, por exemplo, uma cama para os cachorros ou gatinhos.

Fácil de fazer! Caminha para gato com TV ou monitor
IMAGEM: Fabianno Oliveira

Um bom exemplo de material que podemos usar é a TV ou até mesmo o monitor daquele antigo computador que você tinha.  É isso mesmo! Você pode usar o monitor do seu antigo computador para fazer uma linda caminha para o seu pet.

Antes de tudo, você precisa ter certeza de que aquele antigo monitor ou TV não será usado ou reciclado, e assim fazer uma caminha para gato e/ou como dissermos acima, seu cachorro.

Com o monitor ou a TV separados, e, claro, limpos, você precisa tirar o tubo de dentro. Para isso, desparafuse a parte da frente e retire, para que fique um buraco na parte da tela do aparelho.

O segundo passo para fazer a caminha do seu gato, é pintar o aparelho inteiro. Você pode usar, por exemplo, uma tinta spray para colorir do jeito que desejar. Mas vale lembrar que, antes de pintar, uma dica é passar um primer próprio para o aparelho, para que assim a tinta fique nele.

Após passar quantas demãos forem necessárias de primer, deixe secar, para que depois seja possível passar a tinta na caminha para gato. Passe a primeira demão, deixe secar, depois passe mais uma vez a tinta.

É importante lembrar que, neste terceiro passo a primeira demão deve ser fina, para que a tinta não escorra. Apesar de ficar com o aspecto manchado, deixe secar e passe a segunda camada na nova caminha para gato.

A fim de deixar a caminha para gato confortável, o quarto passo é fazer uma bela almofada para decorar a nova casa dele! Pegue um tecido com a estampa desejada, corte do tamanho ideal do aparelho escolhido para ser a caminha do seu animal.

Depois de cortar o tecido, faça uma barra nas duas pontas e junte as pontas para que possa costurar. Costure e corte com uma tesoura, e então a fronha estará pronta. Agora basta colocar a almofada dentro do tecido, encaixar no aparelho e fim! A caminha para gato está pronta e seu pet pode se sentir em casa, sua nova casa!

ASSISTA A VIDEOAULA:

CONTATO DO ARTESÃO: Fabianno Oliveira

CAIXA POSTAL: 76222 CEP:02737-970 São Paulo – SP
FACEBOOK: www.facebook.com/AtelieEcoDesign
INSTAGRAM: @fabianno_oliveira

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Fabianno Oliveira