Festa e Casa: modelos de abajur decorativo

0
941

O abajur é uma peça altamente decorativa e tem como característica tornar o ambiente levemente relaxante de modo que você possa aliviar o estresse diário num ambiente silencioso a meia luz amarelada.

Esse item decorativo pode integrar qualquer ambiente dentro de um imóvel, seja um cantinho de leitura, uma sala de estar, um escritório ou uma cabeceira de cama, independentemente do local escolhido para abrigar o abajur, sem dúvida nenhuma ele irá acrescentar beleza ao ambiente.

 

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo

É importante saber que nem sempre os abajures terão um preço acessível, em muitos casos a luxuosidade deles e a variação de tamanhos podem proporcionar lindas e maravilhosas peças decorativas, mas também uma aquisição onerosa demais para o bolso.

Diante a possibilidade de se ter altos gastos com abajures, nada mais econômico do que você mesmo decorar o seu tornando-o uma peça única de sua casa, fazendo outras pessoas perguntarem: “Onde foi que você comprou? “, a confecção própria e decorativa de seu abajur pode também se tornar uma fonte de renda extra caso seu trabalho fique bom o suficiente!

Separamos nos itens abaixo alguns principais abajures que você mesmo pode decorar:

ABAJUR LONDRINO:

Em ambientes mais rústicos ou com decoração antiquada e elegante, uma bela replicação dos postes de luz da cidade de Londres deixará o ambiente ainda mais luxuoso. Importante sempre utilizar lâmpada fria para evitar acidentes incendiários.

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur Londrino

ABAJUR DE GARRAFA:

Utilizando uma garrafa de vidro como base, a cúpula pode ser presa na boca da garrafa deixando o ambiente mais informal e despojado. Geralmente garrafas de vidro de uísque costumam ser as mais utilizadas na confecção desse modelo, mas qualquer outra garrafa de vidro do seu gosto poderá ser utilizada.

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur Garrafa

ABAJUR DE CANO DE PVC:

Com canos de PVC você pode dar vários formatos ao seu abajur, abuse da criatividade para surpreender.

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur Cano PVC

ABAJUR DE LÁPIS DE COR:

Com uma boa quantidade de lápis de cor que deverão ser unidos um aos outros, forme uma cúpula arredondada ou quadrada dependendo do gosto. É uma peça única e diferente que combina perfeitamente em quartos infantis.

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur lápis de cor

ABAJUR COM TAÇAS DE VINHO:

Para decorar a mesa e viabilizar um romântico ambiente em jantar a baixa luz, utilizar taças de vinho é uma ótima opção de luminária em tamanhos menores, mas não menos bonita.

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur Taças de Vinho

ABAJUR DE PISCA-PISCA:

Este aqui é um dos mais simples, basta pegar um modelo básico de abajur e fixar com cola quente os pisca-piscas por dentro da cúpula, depois é só ligar na tomada e curtir o piscar das luzes.

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur Pisca-pisca

ABAJUR COM BOTÕES:

Aqui você irá decorar o lado externo da cúpula do abajur com botões, lantejoulas etc. O que vale é sua criatividade e bom gosto!

Festa e Casa: modelos de abajur decorativo - Abajur Botões

ASSISTA A VIDEOAULA!

Não é necessário muito conhecimento técnico para a confecção de seu abajur decorativo, mas se ainda ficou alguma dúvida é necessita de ajuda, acompanhe a videoaula que separamos para você. No vídeo em questão, a blogueira Maíra Camargo ensina como fazer dois modelos de abajur.

https://www.youtube.com/watch?v=t_rO3LJcP7s

Depois de ler as nossas ideias e assistir a videoaula, tente fazer um modelo de abajur baseado no que aprendeu neste artigo ou crie uma peça totalmente nova, afinal, a criatividade não tem limites!

CONTATO DA ARTESÃ: Maíra Camargo

FACEBOOK: @mairacamargomodadecoracao
INSTAGRAM: @mairamcamargo
TELEFONE: 34-99954-3424
E-MAIL: [email protected]
LOJA: www.mairacamargo.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Maíra Camargo/Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here