Festas: Decoração de pompom com papel de seda

393

Decore suas festas com o material mais fino e delicado que existe: o papel de seda. Aprenda a fazer decoração de pompom e deixe tudo mais bonito com papéis de diversas cores.

O papel de seda tem origem na China e é usado há muitos anos para decorar a casa, para trabalhos infantis e para festas de vários tipos. Todos conhecem a delicadeza deste papel.

Trata-se de um papel com a característica de ser suave ao toque e possuir cores suaves e translúcidas. É ideal para festas pois é fácil de moldar e dá um toque delicado aos ambientes festivos. Além disso, é um tipo de material que agrada a todas as idades, pois o pompom de seda é algo vistoso aos olhos!

Festas: Decoração de pompom com papel de seda

O pompom de seda pode decorar festas e aniversários, mas ainda pode decorar sua casa também. Ele é um artefato delicado e bonito, vejamos como fazer.

PASSO A PASSO:

Você precisará de tesoura, cordão, régua e papel de seda de várias cores, à sua escolha. A primeira coisa a fazer é determinar o tamanho do seu pompom e recortar o papel de seda de acordo com esse tamanho.

Quanto maior desejar fazer o pompom, maior terá de ser o tamanho do papel de seda. E tenha em mente também a quantidade de pompom que deseja confeccionar, para que não falte material na hora de fazer. Coloque aproximadamente oito folhas de papel de seda empilhadas uma em cima da outra e dobre-as como se fosse um zig e zag. Com a régua, corte as pilhas de papel.

Amarre ao centro da dobra um pequeno barbante, é melhor que seja de alumínio ou uma corda mais forte. Use uma tesoura boa que corte papel grosso, para dar molde aos retalhos. Cuide para que o papel de seda não se rasgue.

Corte as extremidades do papel dando a forma que mais gostar, redonda, pontuda ou em forma de v.

Desprenda o pompom lateralmente, como se fosse uma flor, vá separando as lâminas de papel de seda entre si, faça isso dos dois lados das extremidades da corda cortando com a régua os espaços entre eles.

Sua decoração de pompom com papel de seda vai iluminar os ambientes e deixar tudo mais colorido e delicado. Você pode decorar a casa também, o escritório, o quarto das crianças e tudo que sua imaginação mandar!

ASSISTA A VIDEOAULA!

Lembre-se que decorar com papel de seda suas festas infantis é como voltar para nosso tempo de infância, onde fazíamos coisas lindas para a escola.

É nesse momento que você pode fazer um agrado aos seus filhos e, ao mesmo tempo, recordar desses momentos tão especiais do seu passado, onde aprendemos coisas manuais que nos acalmam e trazem felicidade!

CONTATO DA ARTESÃ: Pri Porto

FACEBOOK: @amofestascom
INSTAGRAM: @amofestas
E-MAIL: eu@amofestas.com
SITE: www.amofestas.com

GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Pri Porto/Amo Festas