Aprenda fazer flores diferentes, baratas e fáceis para decorar o que quiser! Confira.
Olha que legal meninas! A ideia é ensinar a fazer flores de papel para você se distrair com os pequenos. Nesse post vamos desenvolver nossas habilidades e nossa criatividade para fazer flores coloridas com papel. Com elas podemos enfeitar qualquer coisa, como quadro de avisos, ou fazer cartões por exemplo. A criação para essas peças é livre, use sua imaginação e faça com que o resultado fique incrível.
Material:
Papel colorido (pode ser de cor lisa ou colorida);
Cortador de papel para artesanato circular;
Cola branca;
Giz de cera;
Lantejoulas, purpurinas coloridas.
Passo a passo:
1 – O primeiro passo a ser dado é cortar os papéis com o auxílio do cortador de papel. Se quiser dar um efeito ainda mais legal, passe levemente giz de cera nas bordas para ficar com uma marquinha.
2 – Depois de cortar vários círculos, dobre todos ao meio.
3 – Pegue um círculo e pingue um pouco de cola branca no seu centro. Depois vá colocando os círculos já dobrados anteriormente um atrás do outro, colando-os. Faça igual a imagem abaixo.
4 – O resultado será esse abaixo. Agora cole uma lantejoula colorida ou purprina no centro da flor.
5 – Para fazer o outro modelo de flor, basta cortar o círculo verde ao meio e cole outros quatro círculos coloridos atrás.
6 – Para ficar bem legal, passe cola branca e cole a purpurina sobre ela.
Estão prontas as nossas flores! Arte rápida e fácil de fazer com um resultado surpreendente.
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.