Flores de feltro diferentes

0
1866

Gosta de feltro e de flores? Você está no lugar certo e na hora certa, confira nosso post e faça um lindo artesanato.

 

 

O feltro é um material muito diferenciado e que proporciona resultados incríveis. Seja pela forma singela que impressiona à facilidade de ser manuseado, o feltro conquistou seu lugar há muito tempo e é considerado uma das paixões dos artesãos. Esta é só mais uma prova de que mesmo com o avanço das técnicas os materiais tradicionais nunca saem de moda, podendo se adequar aos novos conceitos e tendências. Hoje você vai ver então, como fazer uma flor de feltro super simples, para que você, que ainda não tem experiência com este material, possa começar do básico de um jeito prático e para que aqueles que já trabalham com material, possam conhecer mais uma forma de torná-lo tão atraente.

Confira e faça as suas!

 

Materiais necessários:

  • Feltro (Cor verde e mais uma à sua escolha)
  • Tesoura
  • Cola de tecido
  • Alfinete
  • Agulha
  • Linha bordado

Passo a passo:

 

flores 3
Corte um pedaço de feltro (4 cm de largura pelo comprimento que desejar). Dobre ao meio e cole as pontas com cola de tecido.
flores
Corte pequenas fendas na parte dobrada do feltro. Essa é a parte em que você pode sair um pouco da regra e cortar fendas em um padrão diferenciado, pois a largura dos cortes irá determinar o design das flores.
flores 4
Enrole a tira de feltro passando cola ao longo da sua extensão. Ao terminar, espere secar.
flores 5
Para embelezar ainda mais a sua flor, corte algumas folhas com o feltro verde. Passe linha nas laterais para dar o acabamento ideal e costure-as nas flores para formar um lindo arranjo.
flores 6
Gostou deste passo a passo super simples de fazer? Agora é só decorar roupas, bolsas, acessórios e arrasar!

 

 

Fonte: Infarrantly Criative

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe o seu comentário!
Please enter your name here