Guarde a ração do seu gato num lindo vidro decorado

308

Você que é louco por gatos, já pensou em colocar a comida dele num lindo vidro decorado? Isso mesmo, além de proteger a ração do seu bichinho, o vidro pode ser usado como um enfeite para o ambiente no qual fica guardado. Então, se você quer aprender como customizar o porta ração do seu gato, confira o passo a passo a seguir!

MATERIAL:

  • Pote de vidro
  • Papel de decoupage
  • Cola branca
  • Primer
  • Tinta PVA nas cores: areia, capuccino, azul profundo, casquinha de sorte e vermelho natal
  • Stencil

Guarde a ração do seu gato num lindo vidro decorado

APRENDA COMO FAZER UM VIDRO DECORADO:

Um aviso antes de dar o passo a passo: É preciso tomar cuidado com o vidro decorado. Para higienizá-lo depois de pronto, utilize uma esponjinha e realize o processo com cuidado, pois trata-se de um trabalho manual sensível. Recado dado, vamos entender como decorar o vidro?

Escolha um recipiente, preferencialmente um de tamanho grande, que possa comportar uma boa quantidade de ração. Depois disso, lave e seque bem o mesmo. Após secar, passe um primer para vidros. A peça irá ficar da cor branca, e para dar continuidade ao processo, é preciso que o primer esteja bem seco. Depois, com a tinta PVA Areia, ou qualquer outra de sua preferência, aplique com um pincel macio toda a superfície do pote, alisando a tinta com um pincel de espuma. Caso ache necessário, pode passar a tinta duas vezes.

Espere a tinta secar bem, e depois disso, utilize o stencil para pintura, com dizeres como “I love my cat” ou qualquer outro de sua preferência. Não se esqueça de fixar a peça no vidro antes, e, para isso, você pode utilizar qualquer fita adesiva. Com um pincel mais redondo, e a tinta PVA Ocre, ou qualquer outra escolhida, pinte os dizeres do stencil. Você pode variar as tintas em cada palavra, ou figura do stencil. Isso fica a seu critério!

Além disso, pode enfeitar toda a volta do vidro, mas não se esqueça de deixar um espaço bom para colar a figura no final. Também é importante deixar a tinta secar bem! Para a figura, você pode usar a imagem de um gatinho, de papel de arte francesa, ou qualquer outra de sua preferência. E se o material da figura for mais durinho, utilize cola branca, e também faça pequenos cortes nas extremidades da figura, para ela se moldar melhor ao vidro.

Aplique cola na parte de trás da figura e coloque-a sob o vidro. Após, coloque um plástico em cima da figura já colada, e alise bem, afim de não deixar nenhuma bolha. Na sequência, com uma tinta de sua preferência e um pincel pequeno, faça uma espécie de sombra ao redor da figura, para deixar ainda mais bonita.

Na tampa do pote, repita o processo do primer e da primeira mão de tinta. Você também pode usar stencil com dizeres ou figurinhas menores para dar um toque especial. Depois, passe um verniz geral no vidro e na tampa. Deixe secar, e ao redor do gatinho na figura, caso prefira, pode passar uma tinta dourada.

Para dar um charme a mais, passe um cordão entre o vidro e a parte na qual a tampa é rosqueada. Enrole-o bem rente e depois finalize com uma cola. Deixe secar e pronto! Seu gatinho já tem um vidro decorado exclusivo para guardar a ração!

VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTESÃ: Angelica Mantins

Angelica Martins é youtuber do Rio de Janeiro. Seu canal Mania de Artesanato aborda técnicas artesanais, customizações, DIY, dicas de produtos e reciclagem.

E-MAIL: angelica.martinz@gmail.com
FACEBOOK: @angelicamartinsartesanatos
INSTAGRAM: @maniadeartesanato

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Mania de Artesanato