Guirlanda Feita de Sacolas Plásticas

0
5416

O Natal está chegando, época de decorar a casa toda e inclusive fora dela com guirlandas chamativas e bonitas. Porém também é época de muitos gastos com presentes e preparação para as contas de janeiro, portanto trouxemos a vocês uma ideia de uma linda guirlanda feita totalmente com material reciclável. Super simples de fazer!

 

Siga aqui o passo a passo:

12

 

 

 

Materiais:

 

Círculo de papelão do tamanho de uma guirlanda, você pode fazer o molde do tamanho que preferir;
Sacolas plásticas de várias cores sem o fundo;
Um molde de papelão de 7,5 cm, para fazer as flores;
Embalagem metalizada;
E cola branca.

Como Fazer:

 

Primeiramente você deverá fazer o molde de papelão, pegue um prato meça-o e tire o molde, também tire o meio deixando mais ou menos uns 5 cm de borda.

 

10
Após isso faça mais um molde de papelão de 7,5 cm, corte o fundo das sacolas que você usará.

 

9

Depois, tire o molde nas sacolas e faça vários pedacinhos redondos de sacolas plásticas.

 

8

Dobre-os ao meio, e alinhe toda a borda, cada uma dessas será uma pétala para a sua flor, alinhe de 4 a 5 pétalas e depois junte toda e feche com um nó e arrume as pétalas, uma de suas flores de fuxico feita de sacola plástica está pronta.

 

7

 

Faça isso para o tanto de flores que você desejar fazer para sua guirlanda, todas as flores são feitas da mesma maneira.

 

6

 

Use algumas das sacolas plásticas para encapar o molde de papelão, corte-as em tiras, passe cola na guirlanda inteira e as cole uma por uma.

 

5

E vá enrolando as sacolas no molde de papelão.

 

4
Agora iremos fazer a folha de nossas flores, usaremos a embalagem metalizada para isso, faça um molde de papelão no formato de uma folha e use para cortar a embalagem metalizada em várias folhas.

 

3

 

Para fazer uma folha dobre o lado metalizado para fora e vinque bem para que fique bem marcado. E para fazer as marquinhas da folha, de leves entortadas do meio para cima para que pareça bem real. Faça isso várias vezes em uma mesma folha.

 

2

 

Para fazer os miolos da flor, também use papel alumínio ou algum tipo de papel metalizado e faça várias bolinhas com ele, um para cada flor que você tiver.

 

1

 

Para a finalização da guirlanda, cole todas as flores brancas que tiver feito na guirlanda com cola branca, deixe algumas de sacolas verdes ou azuis aparecendo para dar um realce, cole os miolos das flores e logo após cole as folhas de embalagem metalizada. Após isso apenas use uma alça de uma sacola para ser a alça de sua guirlanda colando também com cola branca.

 

11

 

Sua guirlanda feita de materiais recicláveis está pronta!

 

Crédito: Dai Artes

Veja outras ideias de Natal, clicando aqui!