fbpx

Imitação de Couro na Madeira

Imitação de Couro na Madeira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Todos nós sabemos o quanto o couro é caro hoje em dia e difícil de ser achado, porém sua elegância é imprescindível, não há nada que não combine com couro, e por isso separamos uma super técnica para que você transforme os seus acessórios de madeira em couro. É claro que não no modo literal, mas eles ficarão com a aparência idêntica ao couro e servirá como uma ótima decoração para a sua casa.

 

Siga o Passo a Passo:

 

9

 

 

 

Materiais:

Uma tinta de cor clara para a base e uma de cor escuta para fazer a imitação de couro, você poderá escolher a tinta que quiser, porém nesse tutorial nós usaremos amarelo e marrom.
Um pote com água e um pano de malha, ou camiseta velha, o pano que preferir usar.
Um pincel macio, um pincel chanfrado e um pincel filete, caso não tenha um pincel filete, ele poderá ser substituído por um pedaço de palito de unha, ou churrasco mesmo.
Para dar acabamento, usaremos uma tinta preta e uma tinta mineral que é uma das variações do branco.
E claro, um pedaço de madeira.

 

Como fazer:

Primeiramente começaremos pintando o pedaço de madeira com a cor dourada, ou amarela em toda a parte superior da madeira para fazer a base. Deixe secar.

8

 

Coloque um pouco de tinta marrom na tampa da tinta e acrescente um pouco de água para que a tinta fique mais diluída para ser trabalhada. O marrom será o couro da nossa peça. Uma boa dica é você ver se a tinta está escorrendo do pincel, esse é o ponto perfeito para trabalhar com a tinta.

 

7

 

Logo após,  passe  a tinta marrom por toda a parte superior cobrindo a tinta amarela.

 

6

 

Tendo pintado tudo não espere a tinta secar, pegue o pano pequeno molhe-o na água por inteiro, tire o excesso de água e então o amasse. Após estar bem amassado passe na tinta ainda molhada dando batidinhas ou rolando o pano por toda a superfície, assim o pano irá carimbar toda a tinta. Espere secar.

 

5

 

Agora iremos fazer um sombreado usando a tinta preta e o pincel chanfrado, fazendo esse processo: Molhe o pincel na água, tire o excesso e com a ponta do pincel pegue a tinta preta e vá direto na peça apenas nas bordas, passando-o em um movimento de vai e vem.

3

 

 

Iremos fazer agora o pontilhado com a tinta na cor mineral, pegue o seu pincel filete ou mesmo o seu palito, passe na tinta e vá direto na peça, em cima do sombreado.

 

2
Deixe secar e pronto, sua peça está finalizada!

 

 

 

Crédito: Mania de Artesanato

 

Gostou da dica? Veja outras sobre imitação de couro clicando aqui!

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020