Lembrancinhas de Caixa de Leite – Mini Bolsa

0
59205

Trouxe aqui hoje uma ideia para uma lembrancinha de aniversário, casamento, ou até mesmo uma bolsinha customizada para guardar seus pertences pequenos que sempre aparecem jogados pela casa.

Siga o Passo a Passo dessa incrível ideia de bolsa, feita com caixa de leite:

 

17

 

 

Materiais:

 

1. Feltro
2. Tesoura
3. Faca de cerra com ponta
4. Botões magnéticos
5. Lacinho para enfeite
6. Uma fita de renda também para enfeite
7. Cola quente
8. E claro, caixinhas de leite ou de creme de leite, leite condensado, o que preferir.

 

Como Fazer:

 

Primeiramente vamos desmontar a caixa de leite/creme de leite, depois siga a primeira marcação da caixa de leite, e corte-a apenas na parte de cima.

 

16

 

Na parte de baixo corte apenas um pedacinho para abri-la, mais ou menos 1 dedo.

 

15

 

Dobre novamente a parte de baixo para que fique uma caixa de leite normal, e meça mais ou menos 7 cm e marque em todos os lados da caixa de leite.

 

14

 

Comece cortando nas laterais da caixa de leite, de cima para baixo, até as marcações, porém não corte a parte de trás da caixa de leite, apenas a parte da frente como mostra a figura:

 

12

 

Agora se lembra daquela parte que você fechou para ver a marcação da caixa de leite? Abra-a para dobrar a caixa. Dobre a caixa de leite de um modo que ela fique com curvas dos lados parecendo uma bolsinha.

 

we

 

Feito essa marcação, abaixe a parte de trás que sobrou do corte para fazer a aba da bolsa. Escolha a altura da aba da sua bolsa e corte-a.

 

13

 

Agora corte do lado da sua bolsinha de caixa de leite para deixa-la aberta por completo.

 

11

 

Pegue o pedaço de feltro e coloca a caixinha aberta por cima dele e recorte no molde da caixa para que quando colar, fique certinho, porém, corte de modo que sobre algum pedaço de feltro por segurança e para colar dentro da caixinha. Melhor sobrar do que faltar.

 

10

 

Na parte de cima do feltro, bem no cantinho entre e bolsa e aba de fechamento da bolsa, faça um pequeno corte na diagonal.

 

9

 

Logo após comece a colar o feltro na caixa com cola quente.

 

8

 

Faça o mesmo molde de feltro, porém menor para colarmos por dentro da bolsinha e forrá-la.

 

7

 

Após ter forrado a caixa por inteiro, na mesma parte que cortou da caixa, cole-a novamente com cola quente para unir toda a bolsinha.

 

6

 

Abra a caixa totalmente novamente, e corte os quatro cantos de baixo dela até o primeiro limite da caixa, siga a imagem:

 

5

 

Cole o fundo da bolsinha novamente, os 4 pedaços, com cola quente. Se quiser melhorar o visual do fundinho da bolsinha, pegue um pedaço da caixa de leite que sobrou, cubra-o com um pedaço de feltro e o coloque no fundo da bolsinha.

 

3

 

Feito a bolsinha, pegue o par de botões magnéticos, marque a onde deseja deixar o botão e corte com a faquinha de ponta para que os dois se encaixem perfeitamente.

 

2

 

Para finalizar, cole a rendinha em volta da aba da bolsa e o lacinho em cima do botão magnético para esconder os grampinhos que ficaram pra fora.

 

1

 

Está pronta a sua bolsinha para lembrancinha!

 

18

 

Crédito: Show de Artesanato

Gosta de bolsas e lembrancinhas artesanais? Temos outros passo a passos para você. Clique aqui e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here