Pular para o conteúdo

Linda caixa MDF com Azulejo Português

    Alguns itens que temos em nossa casa deixam qualquer ambiente mais bonito. Nós geralmente utilizamos caixas para decorar e guardar algumas coisas como, joias, bijuterias, fotos e outras coisas que utilizamos no dia a dia. Nesse artigo, vamos aprender a fazer uma linda caixa, usando MDF e um item muito elegante para decoração, o azulejo português.

    Linda caixa MDF com Azulejo Português

    MATERIAL:

    • Caixa MDF
    • Azulejo
    • Fita de gourgurão
    • Cola branca ou goma flex
    • Tintas PVA branca e azul escuro
    • Cola gel
    • Silicone
    • Verniz brilho
    • Guardanapo de papel
    • Pincel

    VAMOS COMEÇAR!

    Utilize a tinta branca para pintar a caixa de MDF. Duas demãos de tinta vão deixar o acabamento bem caprichado. Essa caixa deve ter uma tampa do tamanho do azulejo, para que você possa encaixar o azulejo português na tampa ao final do processo. Por dentro, pinte com a tinta azul escuro, cor tradicional do azulejo português, assim a peça terá um padrão de cores voltado ao estilo tradicional.

    Agora que você já pintou a caixa, vá para o próximo passo e cuide dos detalhes do guardanapo, nas laterais da peça. Lembre-se de escolher um guardanapo com detalhes azuis, desse modo ele vai decorar a caixa mantendo o padrão. Pegue a barra dos guardanapos e centralize nas laterais da caixa com a cola branca. Você pode também passar uma camada de cola gel por cima dos guardanapos para ficarem mais seguros e não soltarem.

    Agora, caminhamos para a finalização da peça! O fundo da caixa pode ser pintado com a tinta azul. Em seguida, quando estiver tudo seco, comece a pensar nos últimos detalhes. Passe verniz na caixa inteira para criar um efeito brilhante, combinando com o azulejo.

    A fita azul vai servir para rodear a caixa, e na frente pode-se deixar um laço, usando cola branca ou de silicone para firmar a fita. Pronto! Agora que todos os detalhes estão concluídos, cuide da peça que vai dar o charme principal na caixa mdf: o azulejo.

    Para colar o azulejo, use cola de silicone. Coloque a cola na própria caixa e deixe ela agir durante um dia todo, num lugar fresco e arejado para que a peça seque rapidamente preservando uma boa aderência.

    Fim! Agora você pode colocar sua Caixa MDF com Azulejo Português para decorar a sua sala, quarto e guardar qualquer coisa que desejar com muito estilo e sofisticação!

    VIDEOAULA:

    https://www.youtube.com/watch?v=HxeoheEq1Lk

    Essa ideia também pode ser usada com para reformar alguma caixa que você já tenha, ou reformar outros materiais que estejam parados na sua casa, basta querer!

    Vale a pena conferir também a nossa videoaula exclusiva ensinando como fazer um lindo Cavalinho de Balanço com uma caixinha de papel, tudo simples e bem explicado!

    CONTATO DA ARTESÃ: Angelica Mantins

    Angelica Martins é youtuber do Rio de Janeiro. Seu canal Mania de Artesanato aborda técnicas artesanais, customizações, DIY, dicas de produtos e reciclagem.

    E-MAIL: [email protected]
    FACEBOOK: @angelicamartinsartesanatos
    INSTAGRAM: @maniadeartesanato

    GOSTOU?

    Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

    PESQUISA: Rick Frois
    IMAGENS: Mania de Artesanato

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?