Luminária de crochê, confira como fazer

0
4479

Que tal reaproveitar toalhas de crochê da vovó fazendo um linda luminária? Confira e encante-se por esta ideia.

 

 

Vai ser fácil convencer a vovó a ceder algumas toalhinhas para você. Basta mostrar a beleza de artesanato que vai dar para fazer com elas.

Se você está buscando um artesanato para decorar de forma primorosa a sua casa, faça esta luminária com pano de crochê, que vai iluminar e decorar com muito estilo o seu ambiente. E é tão fácil fazer esta peça que você vai fazer várias, uma para cada cômodo de seu lar.

Mergulhe nesta ideia e encante-se:

 

luminária croche

 

 

 

Material:

– toalhas de crochê com o tamanho e modelo de sua preferência;

– cola para tecido; pincel; soquete com lâmpada; bola de plástico ou bexiga;

– recipiente para acomodar a bola; estilete ou faca e papel vegetal ou papel manteiga, para proteger o recipiente.

 

luminária croche 2

 

Como fazer:

Comece lavando muito bem as toalhas de crochê com água e sabão. E deixe secar totalmente as toalhas antes de trabalhar com elas. Lave e seque a bola de plástico e posicione-a no recipiente escolhido sobre o papel vegetal ou o papel manteiga. Depois vá posicionando as toalhas de crochê ao redor da bola, de forma que uma parte se sobreponha à outra, fazendo testes sobre as melhores posições. Quando estiver decidido sobre a montagem, vá aplicando a cola para tecido por toda a toalha e posicionando uma sobre a outra, e sempre aplicando a cola para que as toalhas se unam. Mas deixe uma pequena abertura para que posteriormente você possa acomodar o soquete com a lâmpada. E deixe secar muito bem.

 

Em seguida, quando as toalhas estiverem com a cola já totalmente seca, fure a bola ou a bexiga, com o auxílio da faca ou do estilete, e retire de dentro da peça, pelo orifício criado.

 

Para finalizar a sua peça, basta você posicionar o soquete com a lâmpada pela abertura deixada ou então pendurar a sua luminária. E está pronto!

 

luminária croche 3

 

 

Fonte: Glamour and Grace