Luminária de filme fotográfico

0
3727

Faça uma luminária super moderna reutilizando filmes fotográficos antigos. O resultado é surpreendente, confira!

 

 

Aproveitar materiais que temos guardados há muito tempo em casa é ótimo, pois além de espaço útil extra ainda podemos conseguir peças bem interessantes, chegando até mesmo a peças de decoração bem sofisticadas, para aqueles cantinhos de sua casa que estão pedindo um decor especial. E este é o caso de fazer uma luminária de filme fotográfico, que é muito diferente e interessante.

Confira e faça a sua!

 

luminária

 

 

Para fazer você irá precisar de:

– uma luminária básica com cúpula transparente;

– filmes fotográficos; cola para artesanato; e pincel.

 

 

Mas caso você queira fazer em casa também a base da luminária você irá precisar de:

– fio; interruptor;

– soquete para lâmpada;

– uma base para luminária de sua preferência, que pode ser um pedaço de madeira, por exemplo;

– plugue de tomada.

 

Passo a passo:

 

Comece preparando a cúpula transparente. Para isso limpe-a muito bem antes de aplicar a cola, para que a cola fixe melhor. Depois meça o tamanho de sua cúpula e o filme fotográfico. E neste ponto decida se você quer que os filmes fotográficos fiquem na posição vertical ou horizontal. Com o auxílio do pincel, aplique cola em uma das partes da luminária, e com muito cuidado vá aplicando os filmes fotográficos. Ao final do seu trabalho, assim que terminar de aplicar os filmes fotográficos ao redor de toda a cúpula, aplique uma camada generosa de cola sobre os filmes fotográficos, também com o auxílio do pincel. Mas cuidado para não tirar do lugar o filme já colado. E deixe secar muito bem antes de manusear a peça.

 

 

Em seguida, com a cúpula já totalmente seca, basta você posicioná-la novamente na luminária. E está pronto! E caso você vá fazer a luminária em casa, você agora deve montar a fiação e a base da luminária, e ao final do trabalho, posicionar a cúpula da luminária já decorada com os filmes fotográficos.

 

 

 Fonte: Artesanato em Casa

 

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of