fbpx

Luminária de Fita Crepe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Siga esta dica de luminária original e super fácil de se fazer!

Luminária com fita crepe, que pode ser usada para colocar em qualquer cômodo da sua casa, trará um toque especial e uma maior elegância para o local!

Materiais Necessários

  • rolo de fita
  • tesoura
  • acetato (plástico) folha (para colocar a lâmpada para que ele não fique preso a qualquer outra coisa)
  • marcador (para desenhar o seu círculo para o acetato)
  • kit cabo de lâmpada
  • lâmpada de baixa potência (recomenda 25W ou inferior)

Passo-a-Passo para fazer sua luminária

Passo 1 – Dependendo do kit lâmpada que você tem, você pode precisar de fazer uma base para a sua lâmpada se fixar. Usando um tubo de papelão velho, cortar um par de encaixes para a tomada e para o passer o cabo. Em seguida, cubra a peça em fita para fazer com que ela fique presa e reta na posição vertical.Passo 2 – Para criar o lugar que abrigará a luz, primeiro determine o tamanho geral que será a sua luminária. Minha base da lâmpada foi de 18 cm de largura, então usei isso como um guia para não trabalhar fora do diâmetro que abrigará a luz. Certifique-se de deixar pelo menos 5 cm a 7 cm de espaço para que a luz não deixe o espaço entre o diâmetro quente demais. Trace um círculo para o acetato com o mesmo diâmetro que a lâmpada. Eu usei uma placa antiga que era do tamanho certo como modelo, mas à mão livre, desenhando o círculo, também funcionaria.Passo 3 – Comece a cortar tiras de fita de cerca de 5 cm de comprimento. Eu fiz lotes de cerca de 50 cm.Passo 4 – Enrole a fita em forma de tubo com uma extremidade um pouco mais larga do que a outra, deixando o lado adesivo da fita para fora.Passo 5 – Inicie colando a fita em conjunto no círculo com a extremidade mais estreita para o centro.Passo 6 – Construa as camadas de tubos. Você precisa ter o diâmetro de cada camada um pouco menor para obter a forma esfera até que você tenha a metade da lâmpada completa (que deve ser uma forma de meia-esfera). Você provavelmente vai precisar ajustar a forma dos tubos, como você está fazendo para colá-los, com alguns menores e alguns maiores em largura, e se não ficar forma perfeita melhor ainda, pois a torna mais interessante e original. Eu fiz cada camada cerca de 0,5 cm menor.Passo 7 – Retire a meia esfera fora da folha de acetato, vire-a e começa a construir as camadas para fazer a outra metade da luminária. Você terá que deixar este final de esfera aberta para permitir que se fixe sobre a base. Para trabalhar fora do diâmetro de dentro da luminária, meça o tamanho da base da lâmpada (passo 2) e deixe um buraco um pouco maior – Deixei cerca de 1,5 cm.Passo 8 – Depois de ter terminado a segunda metade da esfera, vire-a e fixe-a sobre a base da lâmpada.Peça finalizada!Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020