InícioArtesanatoLuminária de Fita Crepe

Luminária de Fita Crepe

Siga esta dica de luminária original e super fácil de se fazer!

Luminária com fita crepe, que pode ser usada para colocar em qualquer cômodo da sua casa, trará um toque especial e uma maior elegância para o local!

Materiais Necessários

  • rolo de fita
  • tesoura
  • acetato (plástico) folha (para colocar a lâmpada para que ele não fique preso a qualquer outra coisa)
  • marcador (para desenhar o seu círculo para o acetato)
  • kit cabo de lâmpada
  • lâmpada de baixa potência (recomenda 25W ou inferior)

Passo-a-Passo para fazer sua luminária

Passo 1 – Dependendo do kit lâmpada que você tem, você pode precisar de fazer uma base para a sua lâmpada se fixar. Usando um tubo de papelão velho, cortar um par de encaixes para a tomada e para o passer o cabo. Em seguida, cubra a peça em fita para fazer com que ela fique presa e reta na posição vertical.Passo 2 – Para criar o lugar que abrigará a luz, primeiro determine o tamanho geral que será a sua luminária. Minha base da lâmpada foi de 18 cm de largura, então usei isso como um guia para não trabalhar fora do diâmetro que abrigará a luz. Certifique-se de deixar pelo menos 5 cm a 7 cm de espaço para que a luz não deixe o espaço entre o diâmetro quente demais. Trace um círculo para o acetato com o mesmo diâmetro que a lâmpada. Eu usei uma placa antiga que era do tamanho certo como modelo, mas à mão livre, desenhando o círculo, também funcionaria.Passo 3 – Comece a cortar tiras de fita de cerca de 5 cm de comprimento. Eu fiz lotes de cerca de 50 cm.Passo 4 – Enrole a fita em forma de tubo com uma extremidade um pouco mais larga do que a outra, deixando o lado adesivo da fita para fora.Passo 5 – Inicie colando a fita em conjunto no círculo com a extremidade mais estreita para o centro.Passo 6 – Construa as camadas de tubos. Você precisa ter o diâmetro de cada camada um pouco menor para obter a forma esfera até que você tenha a metade da lâmpada completa (que deve ser uma forma de meia-esfera). Você provavelmente vai precisar ajustar a forma dos tubos, como você está fazendo para colá-los, com alguns menores e alguns maiores em largura, e se não ficar forma perfeita melhor ainda, pois a torna mais interessante e original. Eu fiz cada camada cerca de 0,5 cm menor.Passo 7 – Retire a meia esfera fora da folha de acetato, vire-a e começa a construir as camadas para fazer a outra metade da luminária. Você terá que deixar este final de esfera aberta para permitir que se fixe sobre a base. Para trabalhar fora do diâmetro de dentro da luminária, meça o tamanho da base da lâmpada (passo 2) e deixe um buraco um pouco maior – Deixei cerca de 1,5 cm.Passo 8 – Depois de ter terminado a segunda metade da esfera, vire-a e fixe-a sobre a base da lâmpada.Peça finalizada!Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

 

 

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos