Luminárias feitas com garrafa Pet

3957

A garrafa Pet é uma fonte inesgotável de ideias incríveis e para não perder o costume, trouxemos luminárias feitas com garrafa Pet. Confira mais esta incrível ideia.

 

 

Garrafas Pet? Luminárias? É pra já!

Se os seus ambientes estão precisando de algo novo para valorizar o espaço você pode fazer uma luminária com garrafa pet. Esta peça é bem interessante, porque além de você utilizar garrafa descartáveis você ainda aproveita fios coloridos que já tenha em casa, o que torna o artesanato bem mais barato do que muitos outros.

Confira e inspire-se:

 

luminária

 

 

Materiais:

– Garrafa pet;

– tesoura;

– pincel de espuma;

– fita adesiva;

– faca afiada ou serrinha, para cortar a garrafa;

– fios com as cores e espessura de uma preferência;

– cola; fio de silicone;

– lixa;

– e 1 extensão com soquete para lâmpada.

 

Passo a passo:

 

Comece cortando o bico da garrafa pet, com o auxílio da faca ou da serrinha e posicione a fita adesiva ao redor da garrafa onde você quer que seja a altura da sua luminária e cortando também.

luminária 2

 

Em seguida, você deve lixar toda a parte do pescoço já cortado da garrafa, aplicar um pouco de cola e posicionar os fios de silicone bem na boca da garrafa.

Logo após, você deve aplicar um pouco de cola logo abaixo do fio de silicone a posicionar a ponta do fio escolhido e comece a enrolar este fio ao redor de toda a parte da garrafa, e sempre aplicando cola para enrolar o fio e também cola sobre as voltas dos fios depois que estes foram enrolados na garrafa. E vá seguindo este processo até chegar ao final da parte da garrafa cortada.

(Foto: goodshomedesign.com)

Agora, para finalizar a sua peça, basta você posicionar o soquete de luz na borda superior da sua luminária. E para deixar a peça mais firme, aplique cola nesta parte para que a luminária não se solte do soquete. Posicione esta extensão no teto e coloque a lâmpada. E está pronto!

 

 

Veja também: Luminária de tigela

 

 

Fonte: Goods Home Design