Lustre para sala de estar feito por você!

2167

Quem gosta de decoração sabe que um dos espaços da casa que mais nos preocupamos com a decoração é a sala. Já reparou que um lustre para sala de estar pode deixar o ambiente muito mais elegante e bonito? E o melhor de tudo, ele pode ser feito por você para exibi-lo na sua própria casa!

Se você se empolgou com essa ideia, faça o seguinte, aprenda a fazer essa proeza lendo nosso artigo!

Lustre para sala de estar feito por você!
Imagens Ilustrativas

VAMOS COMEÇAR!

Provavelmente você deve estar pensando que será algo muito complexo, mas calma, mostraremos que fazer um lustre cheio de estilo para sua sala é muito fácil. Para fazer seu lustre é necessário ter castanhas acrílicas e ponteiros, um plafonier de plástico e argolas de metal. Isso já é o bastante para começar. Agora vamos para a parte prática!

O PLAFONIER É A BASE!

O plafonier, também conhecido como bocal de luz em algumas regiões, vai segurar as correntes e obviamente a lâmpada. Para que você pendure as “correntinhas” nele, é preciso fazer alguns furos. Divida em centímetros a circunferência e faça os furos para que você possa pendurar as correntes. A quantidade e correntes vão depender da quantidade de furos que você fizer no seu planofier.

Com certeza você já reparou que o charme dos lustres são as correntinhas que ficam penduradas. Iremos usar as castanhas acrílicas para deixar o lustre com a impressão de que as correntes são feitas de cristal.

TRABALHO RECOMPENSADOR!

O trabalho artesanal muitas vezes demanda paciência e capricho, e para fazer as correntes do seu lustre você vai precisar de ambos. Primeiro que colocar as castanhas uma por um não é um trabalho rápido e também não adianta encaixar as argolas de qualquer jeito, faça com atenção! No final você verá que valeu a pena todo o seu esforço, a decoração da sua sala vai mudar para melhor.

FINALIZANDO SUA OBRA DE ARTE:

Vamos supor que você chegou a 20 “furinhos” no seu bocal de plástico, isso quer dizer que você fez 20 correntinhas. Agora você vai encaixar as correntes no seu bocal, da maior para menor usando as argolas de metal.

Pronto! Você tem um lustre para sala de estar sensacional, feito com materiais de baixo custo que está abrilhantando ainda mais o seu ambiente!

Lustre para sala de estar feito por você!
Imagens Ilustrativas

Não foi nada difícil fazer esse lustre para decorar a sua sala, não é mesmo? Lembrando que você pode fazer outras variações, usar castanhas de acrílicos com cores, enfim, basta colocar a sua cabeça para funcionar.

VIDEOAULA:

Não perca tempo e vá agora mesmo fazer do seu espaço um local mais vivo, com essa ideia literalmente brilhante!

CONTATO DA ARTESÃ: Sandra Miss Rodrigues

Vlogger no Youtube com um canal homônimo, a artista aposta em variedade, receitas, artesanato e maquiagem para criar seus vídeos.

INSTAGRAM: @sandra_roh

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Internet