Máscara de Carnaval passo a passo

0
8240

Faça sua máscara de Carnaval e prepare-se para curtir a alegria da festa mais famosa do mundo. Confira!

O Carnaval é uma festa que é marcada pelo “adeus à carne” que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim “carnis levale”. Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.

Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. antes da Quaresma.

O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX.4 A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.

Já as primeiras máscaras foram criadas para rituais religiosos e eram feitas de madeira, cobre ou marfim. Os venezianos passaram a usá-las somente durante o Carnaval, que durava um mês, em festas e jantares. Hoje, as máscaras se tornaram populares e são usadas em festas como o Carnaval e o Halloween.

Existem lindas máscaras de Carnaval no mercado com modelos, cores e preços variados.

 

mascara 2

mascara 3

mascara

Sem Título-1

 

Agora aprenda o passo a passo para fazer uma linda máscara de Carnaval de renda. Um arraso:

 

 

Fonte: umComo

              Wikipédia

Imagens da internet

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe o seu comentário!
Please enter your name here