fbpx

Chocolate divertido para as crianças

Chocolate divertido para as crianças
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Chocolate divertido para o mês das crianças com muita diversão e sabor!

Peças de chocolate que, além de divertidas, são comestíveis, perfeito para o dia das crianças! Esse verdadeiro “sonho de consumo” agora pode ser feito por você. É isso mesmo. A BWB Embalagens, em parceria com o chefe Eduardo Beltrame, da Academia Gourmet Império do Cacau, desenvolveu um aviãozinho festivo, cujas peças são feitas com essa guloseima. Para o mês de outubro, dedicado à criançada, que tal presenteá-la com muito chocolate e pura diversão?

Passo a passo e de maneira bem prática:

Ingredientes

  • 1 kg de chocolate branco
  • 50 g de chocolate amargo
  • 200 g de chocolate ao leite
  • Formas simples BWB Embalagens modelos: disco compacto cód. 1426; placa retangular alongada cód. 709; setor cód. 710; bombom cód. 10
  • Formas especiais “silicone” BWB Embalagens modelos: ovo liso cód. 50; biscoito recheado liso cód. 873; trufa boné cód. 1419

Modo de Preparo

Passo 1 – Derreta os chocolates (banho-maria ou micro-ondas) e faça as temperagens e as colorações em porções. Para a base do avião, preencha a cavidade da forma simples disco compacto cód. 1426. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.Passo 2 – Para o estabilizador horizontal, preencha a cavidade da forma simples placa retangular alongada cód. 709. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.Passo 3 – Para as asas, preencha a cavidade da forma simples setor cód. 710. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reservePasso 4 – Para as rodinhas, preencha a cavidade da forma especial biscoito recheado liso cód. 873. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.Passo 5 – Faça a fuselagem a partir das cascas de ovos e usando as formas especiais ovo liso cód. 50.Passo 6 – Faça o chapéu, usando a forma especial trufa boné cód. 1419.Passo 7 – Para os olhos, preencha parte da base da forma simples bombom cód. 10, com o chocolate amargo. Deixe secar. Por cima, preencha 2/3 com o chocolate tingido de amarelo. Para completar, finalize a cavidade com o chocolate branco. A cada etapa, intercale a secagem com o processo de geladeira. Desenforme e reserve. Para o nariz, preencha a cavidade da mesma forma simples bombom cód. 10, dessa vez com o chocolate amargo.Passo 8 – Junte as partes, usando o chocolate como “cola” e formando o aviãozinho. Com chocolate branco, escreva o nome da aeronave e, com o preto, trace a boca.

Temperagem (choque-térmico ou tablagem)

Existem várias técnicas para fazer a temperagem. O importante é devolver o chocolate derretido à temperatura ideal (28 a 30º C). Para tanto, pique o chocolate e divida em 3 partes iguais. Leve duas partes para derreter e pique o 1/3 restante em pedaços bem pequenos. Reserve. Após total derretimento de 2/3 do chocolate, adicione o chocolate reservado. Misture bem, até ter todo o chocolate derretido e atingir 28º C (use um termômetro culinário ou encoste um pouco do chocolate no lábio e certifique-se de uma sensação fria). Utilize.

Então, gostou da peça para o mês das crianças? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Créditos:

Fotos: Ivanildo Porto / Receita: chef Eduardo Beltrame – Academia Gourmet Império do Cacau e BWB Embalagens –

Formas para Chocolate: 19 3851-3800 / www.bwbembalagens.com.br

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020