Pular para o conteúdo

Mesinhas de Notebook

    Para aquelas pessoas que não tem uma mesinha fixa para usarem o seu notebook, uma escrivaninha eu nem mesmo um lugar fixo como escritório, quarto, mesa de jantar e etc, segue uma dica simples simples e fácil de fazer para criar a sua própria mesinha de notebook, você poderá usar ela em qualquer lugar e principalmente na cama, no sofá, sentado confortavelmente no lugar que desejar.

    Siga o passo a passo e aprenda a fazer a sua:

     

    Materiais:

    Uma mesa de café da manhã, normalmente mesas mais requintadas são de 40 a 50 reais, porém escolheremos uma normal pois iremos decorá-la, ela sai por 20 reais mais ou menos, mas conseguimos encontrar por menores preços. É bom que seja de madeira para dar mais consistência ao notebook, e não se esqueça de medir se o notebook cabe na mesinha. O bom é deixar um espaço bem pequeno para colocar o mouse, café ou qualquer outra coisa que queira colocar ao lado.

    Tintas próprias para madeira.

    Pano para forrar a madeira, o pano pode ser com a estampa que preferir, você vai escolher como decorar a sua mesinha.

    Como Fazer:

    Primeiramente comece pintando a parte superior da sua mesinha de branco, é uma cor mais suave e deixa todos os objetos com um tom elegante, porém a cor é opcional.

    Agora passe a tinta para madeira rosa nos pezinhos para que dê um contraste, porém se optar por continuar com o branco ficará bom de qualquer maneira.

    Passe uma segunda mão na parte de baixo de rosa (caso o seu pezinho seja rosa), e uma segunda mão de branco na parte de cima. Passe quantas demãos achar ser necessário, lembrando sempre de passar o rolinho por cima depois para tirar as cerdas de pincel caso prefira usar o pincel para pintar.

    Agora meça as laterais da sua mesinha e corte pequenas tiras do tecido que escolheu para cobri-las, lembre-se de cortar sempre maior do que são realmente as laterais da mesinhas para cobri-las por inteiro.

    Agora passe a cola quente em todas as laterais e vá colando pouco a pouco o tecido.
    Dica: Não passe a cola quente em toda a lateral primeiro e depois cole o tecido, passe a cola quente apenas em um local e vá colando de pouco em pouco, pedaço a pedaço, pois a cola quente seca muito rápido e é capaz de perder a cola caso demore muito para colar.

    Corte o excesso dos tecidos após ter colado tudo.

    A sua mesinha está pronta!

    Crédito: Taciele Alcolea

    Gostou da ideia? Temos outras para você, clique aqui e confira outras decorações belíssimas!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?