JUNTE-SE A MAIS DE 20.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Mosaico de cartões de plásticos

Mosaico de cartões de plásticos

Já pensou em reutilizar cartões plásticos para fazer arte?! Pois é, isso é possível e fica muito bacana!

Se você quer fazer decorações diferenciadas para sua casa, o Artesanato Na Rede tem uma ideia perfeita para você, basta ter alguns cartões antigos ou embalagens de plástico, pois com isso é possível fazer um belo mosaico em uma moldura de plástico ou madeira.

O que é mosaico?

Do grego, o termo mosaico (mouseîn) é relativo às musas, é uma arte decorativa, onde você cria imagens, desenhos, figuras abstratas e diversas outras coisas com pequenos fragmentos de algum material. Essa técnica é bem antiga e as pessoas a utilizam de várias formas, em pisos e quadros, por exemplo. Hoje você vai aprender a usar essa técnica reaproveitando cartões ou embalagens.

Lista de Materiais

  • cartões antigos ou embalagens plásticas
  • tesoura
  • Cola
  • Moldura de plástico ou madeira

Passo-a-Passo

Passo 1 – Primeiramente pegue embalagens plásticas ou cartões que não utiliza mais. Então corte quadrados, retângulos ou qualquer forma abstrata ou geométrica de seus pedaços de plástico.Passo 2 – Depois disso, aplique três camadas de tinta, em qualquer cor que desejar, à moldura. Cubra a superfície da moldura com pedaços de plásticos, arrumando-o da forma que deseja e deixando pequenas espaços entre cada pedaço. Para um visual tradicional de mosaico, use pequenos quadrados de plástico e alinhe-os em fileiras retas. Quanto estiver satisfeito com seu arranjo, pegue cada pedaço e aplique cola na parte de trás, anexando-os à sua moldura.Passo 3 – Depois disso pressione bem os pedaços e deixe seu quadro secando. Sua peça está finalizada!Então, gostou do Passo-a-Passo? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Créditos : eHow Brasil

Imagens da internet

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.