fbpx

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP - Destaque

A previsão é de que a 1ª Feira Sindiartes movimente o setor de artesanato no centro de São Paulo, um dos lugares com maior circulação de moradores e turistas

Conhecido por ser um dos principais centros gastronômicos do Brasil, o Mercado Municipal se tornará palco também do melhor artesanato brasileiro, ao receber a 1ª Feira Sindiartes, realizada pelo Sindicato dos Artesão do Estado de São Paulo.

O evento acontecerá entre os dias 24/04 e 25/05, no salão de festas do local, onde tanto os turistas como os moradores da capital paulista poderão encontrar o que há de melhor em artesanato, inclusive como opção de presente para o Dia das Mães.

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP

Para o Secretário Geral do Sindiartes, Carlos da Mata, o objetivo da feira é abrir um novo mercado para os artesãos de todo o Brasil que queiram expor seus trabalhos num dos espaços mais frequentados pelos turistas que visitam a capital paulista. Da Mata é artesão e vai aproveitar a oportunidade para vender seus produtos fabricados à base de sementes, madeiras, cipós, cascas de coco e fibras, as chamadas biojóias. “As peças são produzidas a partir de materiais descartados pela natureza. São coletados e transformados de forma sustentável”, ressalta o artesão.

Grande variedade de técnicas na 1ª Feira Sindiartes!

Além deste trabalho, os visitantes vão encontrar artesanatos variados como: esculturas, redes, artigos em couro, como bolsas, carteiras e cintos, pedrarias, bijuterias, roupas e acessórios, aromatizadores, acessórios para casa, cestaria, arranjo de plantas, artesanatos feitos com ponto cruz (toalhas, panos de prato e toalhas para lavabo), bonecas, artesanato em fuxico, arte peruana, pintura em tecido, artesanato em crochê, biscuit e muito mais.

Segundo o Presidente do Sindiartes, Gil Santana, o objetivo da feira é a geração de trabalho e renda para os artesãos, além da difusão do artesanato de São Paulo para todo o país. Para ele, “expor no Mercado Municipal de São Paulo significa valorizar o artesão oferecendo a oportunidade dele participar de uma feira com infraestrutura adequada para o comércio”. E para o turista e mesmo para o morador de São Paulo, “é uma oportunidade de encontrar o melhor artesanato do Brasil, além de poder comprar presentes diferenciados para o Dia das Mães”, completa ele.

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP - Divulgação

A feira irá acontecer no Salão de Festas do Mercado Municipal com uma programação especial que está sendo preparada com muito carinho pensando em oferecer o melhor para quem for visita-la. É um casamento perfeito: unir a gastronomia com o melhor artesanato do Brasil, com a garantia de lazer especial para toda a família. Venha conferir. O evento é totalmente gratuito.

Contato da 1ª Feira Sindiartes:

Para mais informações, entrar em contato com Gil Santana pelo telefone 11-97733-5220 ou pelo facebook do Sindiartes – Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo: www.facebook.com/Sindicatodosartesaos

Endereço: Av.9 de Julho, 40 Conjunto 20h. Plantão de atendimento ao público todas as segundas das 15h00 às 17h00, ou agendamento por e-mail “[email protected]”.

IMAGEM: Agência Viva Nordeste / Marco Giacomini
VIA: Sindiartes – Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo

também poderá gostar de

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020