JUNTE-SE A MAIS DE 20.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!
Sem categoria

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP

A previsão é de que a 1ª Feira Sindiartes movimente o setor de artesanato no centro de São Paulo, um dos lugares com maior circulação de moradores e turistas

Conhecido por ser um dos principais centros gastronômicos do Brasil, o Mercado Municipal se tornará palco também do melhor artesanato brasileiro, ao receber a 1ª Feira Sindiartes, realizada pelo Sindicato dos Artesão do Estado de São Paulo.

O evento acontecerá entre os dias 24/04 e 25/05, no salão de festas do local, onde tanto os turistas como os moradores da capital paulista poderão encontrar o que há de melhor em artesanato, inclusive como opção de presente para o Dia das Mães.

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP

Para o Secretário Geral do Sindiartes, Carlos da Mata, o objetivo da feira é abrir um novo mercado para os artesãos de todo o Brasil que queiram expor seus trabalhos num dos espaços mais frequentados pelos turistas que visitam a capital paulista. Da Mata é artesão e vai aproveitar a oportunidade para vender seus produtos fabricados à base de sementes, madeiras, cipós, cascas de coco e fibras, as chamadas biojóias. “As peças são produzidas a partir de materiais descartados pela natureza. São coletados e transformados de forma sustentável”, ressalta o artesão.

Grande variedade de técnicas na 1ª Feira Sindiartes!

Além deste trabalho, os visitantes vão encontrar artesanatos variados como: esculturas, redes, artigos em couro, como bolsas, carteiras e cintos, pedrarias, bijuterias, roupas e acessórios, aromatizadores, acessórios para casa, cestaria, arranjo de plantas, artesanatos feitos com ponto cruz (toalhas, panos de prato e toalhas para lavabo), bonecas, artesanato em fuxico, arte peruana, pintura em tecido, artesanato em crochê, biscuit e muito mais.

Segundo o Presidente do Sindiartes, Gil Santana, o objetivo da feira é a geração de trabalho e renda para os artesãos, além da difusão do artesanato de São Paulo para todo o país. Para ele, “expor no Mercado Municipal de São Paulo significa valorizar o artesão oferecendo a oportunidade dele participar de uma feira com infraestrutura adequada para o comércio”. E para o turista e mesmo para o morador de São Paulo, “é uma oportunidade de encontrar o melhor artesanato do Brasil, além de poder comprar presentes diferenciados para o Dia das Mães”, completa ele.

1ª Feira Sindiartes acontece no mercado municipal de SP - Divulgação

A feira irá acontecer no Salão de Festas do Mercado Municipal com uma programação especial que está sendo preparada com muito carinho pensando em oferecer o melhor para quem for visita-la. É um casamento perfeito: unir a gastronomia com o melhor artesanato do Brasil, com a garantia de lazer especial para toda a família. Venha conferir. O evento é totalmente gratuito.

Contato da 1ª Feira Sindiartes:

Para mais informações, entrar em contato com Gil Santana pelo telefone 11-97733-5220 ou pelo facebook do Sindiartes – Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo: www.facebook.com/Sindicatodosartesaos

Endereço: Av.9 de Julho, 40 Conjunto 20h. Plantão de atendimento ao público todas as segundas das 15h00 às 17h00, ou agendamento por e-mail “[email protected]”.

IMAGEM: Agência Viva Nordeste / Marco Giacomini
VIA: Sindiartes – Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.