Pesquisa de Mercado de Produtos Artesanais, contamos com a sua participação!
Essa pesquisa tem como objetivo entender o mercado de artesanato para ajudar comunidades carentes do Rio de Janeiro. Um grupo de estudantes cariocas da Fundação Getúlio Vargas pertencente ao Time FGV Rio Enactus está querendo entender o mercado dos artesãos com intuito de desenvolver iniciativas empreendedoras em comunidades carentes do Rio de Janeiro. As repostas são fáceis e rápidas.
Contribua para um projeto que tem como propósito beneficiar famílias cariocas que vivem em comunidades clicando nesse link: https://goo.gl/6CsKGc
O artesanato
O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina. Tal técnica é praticada desde o período antigo, denominado Neolítico, quando poliam pedras para fabricar armas e objetos de caça e pesca, cerâmica para guardar alimentos e tecelagem para fabricar redes, roupas e colchas.
O artesanato é reconhecido de diversas formas e especialidades, artesanato de raiz, artesanato urbano, craft, ou como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas, reciclagem, patchwork, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças.