InícioBiscuitO mundo do Biscuit

O mundo do Biscuit

Aprenda agora como fazer a massa de Biscuit e comece a fazer lindos trabalhos!

O  Biscuit  tem diversas fontes de inspiração e uma das mais influentes veio da Itália, através da “Pasta di sale”, uma mistura de farinha, água e sal. O também conhecido como Porcelana Fria chegou ao Brasil na década de 80 introduzido por Anna Modugno. Desde então está presente nas mais belas obras artesanais e decoração, virando além de lazer, uma fonte de renda. Em seu site, pode-se obter diversas aulas e como iniciar no mundo do Biscuit.

Confira nosso passo-a-passo para fazer Biscuit

Materiais

 

  • 2 xícaras de chá de Maizena
  • 2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou cola Cascorez Porcelana Fria
  • 1 colher de sopa de suco de limão (age como conservante)
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 1 colher de sopa de creme para mãos (não gorduroso)
  • Tigela de vidro (para microondas) ou panela com revestimento antiaderente (para fogão)
  • Colher de pau

Junte os materiais e vamos ao passo-a-passo

Passo 1 – Misture todos os ingredientes na tigela, com exceção do creme para mãos não gorduroso. Mexa bem até dissolver completamente a Maizena.Passo 2 – Coloque a tigela no microondas e ligue-o durante 3 minutos em potência máxima. Abra o forno a cada minuto e mexa a massa com a colher de pau, para que cozinhe toda por igual. Variações na rede elétrica, diferenças no tamanho da xícara usada como medida e os diferentes modelos de fornos de microondas podem alterar o tempo de cozimento da massa. Por isso é essencial que você observe-a minuto a minuto. Se necessário, deixe-a por mais um ou dois minutos no microondas, até que esteja cozida por igual, sempre mexendo a cada minuto.Passo 3 – Assim que a massa estiver cozida, espalhe o creme para mãos não gorduroso (apenas 1 colher de sopa, como indica a receita) sobre uma superfície de pedra ou de mármore, e despeje a massa, ainda quente. Quanto mais quente a massa estiver ao ser sovada, melhor o resultado.Passo 4 – Sove a massa por vários minutos seguidos. Na verdade, quanto mais você sovar, melhor ela ficará para trabalhar.Passo 5 – Quando a massa estiver bem sovada, faça um rolo, evitando assim a formação de bolhas de ar.Passo 6 – Coloque a massa num saquinho plástico bem fechado ou envolva-a em filme plástico de cozinha, para evitar que resseque.

Agora, coloque a mão na massa e faça seu Biscuit!!!

Então, gostou do passo-a-passo? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br 

Conheça mais sobre o Biscuit e sobre o trabalho de Anna em seu site: https://www.modugno.com.br/index.html

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos