Organizador de Maquiagem para Lugares Pequenos

0
3498

Para você que tem pouco espaço para organizar suas coisas de maquiagem, aqui vai uma dica muito simples e útil para se organizar.

 

 

Materiais:

 

Papel contact ou pano decorativo com estampa lisa ou dos desenhos que quiser, iremos fazer nesse vídeo com um papel diferente, porém aconselhamos você a comprar de tipos mais resistentes;
Duas caixas de sapato, uma grande e uma menor que caiba dentro da caixa grande;
Cola branca;
Durex e cola quente;
Lápis;
Régua;
Tesoura;
E tiras de papelão para fazer a base da caixa.
16

 

Como Fazer:

 

Primeiramente meça a parte da frente da caixa maior de papelão e com um lápis risque exatamente o meio, em cima e em baixo e depois faça um risco para fixar e saber bem onde é o meio.

 

15

 

Corte na linha marcada que é bem no meio, e também na linha da base, apenas na parte da frente da caixa e na lateral.

 

11

 

Caso a sua caixa seja daquelas facilmente desmontáveis, cole as partes que desmontaram depois do corte para ficarem bem firmes e presas e deixe secar com um durex para dar mais firmeza, após a secagem, pode retirar o durex.

 

13

 

Agora meça o papel para que cubra a caixa inteiro, coloque-o em baixo da caixa e dobre para forrá-la deixando uma margem de 2 dedos basicamente. As quinas vamos cortar.

 

9

 

Forre toda a parte de cima da caixa, que seria a tampa com o seu papel escolhido e de acabamento nas laterais dobrando da forma que quiser ou até mesmo cortando, mas lembre-se sempre de ter deixado uns 2 à 3 dedos para forrar por dentro, mas isso depende do tamanho de sua caixa.

 

8

 

Após ter forrado toda a tampa, prenda o que sobrou do papel na base da caixa com durex, abra e feche a tampa da caixa para garantir que o papel não irá trava-la. Ao fechar, dos lados da caixa deve haver uma folga no papel para que não fique difícil de abrir e fechar.

 

7

 

 

 

Depois de perceber que o papel não irá travar a caixa, termine de forra-lo por fora e forre-o por dentro ou com um papel ou pano da cor diferente da de fora, ou com o mesmo, você é quem escolher, porém decidimos trocar. As caixinhas de dentro também forramos com duas cores, porém inversa as que nós usamos na caixa grande para dar um contraste. Caso você queira, faça divisórias para as caixinhas pequenas com uma outra parte de uma outra caixa de sapatos e forre-as também, mas isso vai de sua preferência.

 

 

4

 

Cubra também as tiras de papelão que deixou separado, usaremos elas para fazer a base da caixa para conseguirmos guardar o máximo de coisas possíveis lá, aconselhamos a colar com cola quente para ficar mais firme.

 

5

 

 

Por último, cole as caixinhas já forradas na parte de cima das laterais da caixa grande de seu organizador de maquiagem.

 

3

 

 

 

Seu organizador de maquiagem/acessórios/esmaltes está pronto, agora é só usar!

 

1

 

Crédito: Dayse Costa

Gostou da ideia? Temos outras de organizadores para você, clique aqui e confira!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of