fbpx

Organizador de Mesa para Escritório

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você tem tantos materiais e não sabe como organizá-los ou guarda-los? Uma ótima ideia é fazer você mesmo um organizador de escritório moldado a seu gosto.

A ideia consiste em pegar latinhas de metal e juntá-las para que as aberturas delas suportem guardar muitos coisas como canetas, lápis, pincéis de artesanato, maquiagem e etc. Você poderá separá-los de modo organizado, como por exemplo, na latinha de cima deixar apenas os tipos variados de borracha que você tem, ou caso use para maquiagens, deixar apenas os batons, caso seja para desenho, os lápis de cores rosa e amarelo apenas por exemplo e ir colocando outros tipos nas outras latinhas. Desse modo você nunca mais irá se perder em seus materiais!

Siga esse passo a passo:

Materiais Necessários:

  • Lata de leite em pó, achocolatado, ou qualquer lata de metal
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Papel para scrapbook
  • Uma base de corte (não é obrigatório, mas facilita o trabalho)
  • Uma régua
  • Um estilete
  • Cola branca ou cola pano
  • Pincel de certa dura
  • Fira de gorgorão e elástico.

Passo-a-Passo para fazer seu organizador:

Passo 1 – Primeiramente meça o papel scrapbook na lata de metal que tiver, para que corte no tamanho certo da latinha.Passo 2 – Caso tenha uma base de corte, coloque o papel de scrapbook e comece a medir a latinha, como a lata de metal tem duas elevações nas pontas, meça 0,5 centímetros a menos em cada uma das extremidades para que o papel de scrapbook fique bem no centro da latinha.Passo 3 – Agora passe a cola diretamente na lata até que cubra por inteira, espalhe bem a cola com o pincel.Passo 4 – Depois de passada toda a cola, pegue o pedaço cortado do papel para scrapbook e cole-o na lata.Passo 5 – Para ajudar a fixar bem o papel na lata, coloque elásticos na lata, porém os elásticos só serão usados enquanto a cola não secar, depois disso poderá tirá-lo.Passo 6 – Após ter feito os mesmos processos acima com mais 6 latinhas, cole-as uma na outra lado a lado, deixando em forma de pirâmide. Faça 3 em baixo, duas em cima e uma acima de todas. Deixe secar.Passo 7 – Após estarem secas, com a fita de gorgorão, passe em volta de todas as latinhas dando um laço em cima. E agora poderá colocá-lo onde quiser!

Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Crédito: Angelica Martins

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020