Faça ovinhos de chocolate. Deliciosos!

6316

Aprenda como fazer ovinhos de chocolate para comer sem culpa!

Fazer ovos de chocolate em casa está cada vez mais popular, afinal o preço de um ovo pequeno ou grande em um supermercado, aumenta a cada páscoa. E mesmo não sendo mais período de páscoa, os ovos continuam caros. Por isso o Artesanato na Rede traz mais um tutorial simples de como fazer ovinhos de chocolate em um tamanho que não vai fazer você se sentir culpada cada vez que comer um ovo. Mas não vale comer um ovo atrás do outro senão…!

 

ovinhos de chocolate

Vamos começar!

Materiais:

 

ovinhos de chocolate

*Forma de plástico (Formato de ovinhos). Você pode encontrar esse tipo de produto em lojas como confeitaria e distribuidoras de doces por menos de R$2,00;Um barra de chocolate de sua preferencia;

*Uma quantidade pequena de manteiga;

*Papel alumínio (de preferência estampado) para cobrir o ovinho.

 

ovinhos de chocolate

 

Comece ralando o chocolate

A quantidade da manteiga varia com de acordo com a proporção do chocolate. É importante entender que a função da manteiga é amolecer o chocolate e não derreter. Agora derreta a manteiga no micro-ondas  até atingir o estado liquido, mas não a deixe muito quente para não queimar seus dedos.

 

ovinhos de chocolate

 

 

O próximo passo é misturar até deixar no ponto de uma farofa suavemente úmida, possibilitando ver os farelos de chocolate.

 

ovinhos de chocolate

 

 

Agora comece a preencher a fôrma com chocolate, pressionando para assentar. Depois ponha no congelador durante alguns minutos.

 

ovinhos de chocolate

 

 

Depois retire da forma, recorte as beiradas (se quiser) junte as duas metades e embrulhe. Pronto! Agora essa maravilha que você criou está no ponto de ser devorada!

 

Credito da imagem e conteúdo: passarotes.blogspot.com.br