fbpx

Panela velha faz comida boa e também faz um lindo vaso!

Panela velha faz comida boa e também faz um lindo vaso!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você já ouviu a frase “panela velha é que faz comida boa”? Pode até fazer, mas e quando você deixa elas de lado, será que elas devem ser totalmente descartadas? Para você que pensa e respira artesanato, a resposta é não! Uma panela velha pode muito bem virar uma peça de restauração, e aqui aprenderemos fazer um vaso incrível.

Panela velha faz comida boa e também faz um lindo vaso!

Em tempos de preocupação com uma vida mais sustentável, você vai conseguir dar uma nova vida a essa panela com criatividade. Então vamos deixar a sua casa mais sustentável e mais bonita?

O QUE PRECISAMOS?

Abra seu armário e pegue aquela panela velha que você precisa desapegar, uma lixa fina, fita crepe, prego e martelo. Com esses itens você já pode começar a fazer seu lindo vaso. Só que você precisa pensar no acabamento, vamos fazer ele com tinta spray a base de água, escolha as cores de sua preferência.

AGORA, MÃO NA MASSA!

Para que você possa utilizar a sua panela como vaso, você vai precisar fazer alguns “furinhos” no fundo para poder escoar a água que vai regar as plantas. É bem simples a panela não é tão dura, então com o prego e o martelo você fará isso facilmente.

Agora que você já furou, vamos para a outra parte que é a de pintura. É interessante que você pinte toda a panela com uma tinta base, para que você possa trabalhar melhor a decoração do seu vaso.

ACABAMENTO DO SEU VASO:

Depois que a tinta base secar, use a fita crepe para moldar a sua pintura. Você pode fazer listras na horizontal, vertical com a fita, assim você preserva a cor base e usa uma outra cor para as partes descobertas, se você tiver num momento inspirado, pode fazer algo multicolorido, não deixe de utilizar sua criatividade!

Agora retire com cuidado as fitas, você vai perceber que algumas partes da panela estão com resquícios da tinta. Pegue a lixa fina e passe levemente para deixar o acabamento mais caprichado. Esse será seu vaso lindo, colorido, criativo e o mais importante: sustentável. Basta escolher a planta que você quer colocar nele e pronto!

NÃO PARE NAS PANELAS!

Como você pode ver, o procedimento é bem simples, então você não precisa ficar apenas nas panela. Com certeza na sua casa tem copos de alumínio, canecas e outros utensílios que estão parados a espera de uma recauchutada.

Você que gosta de artesanato, sabe que a criatividade se aflora quando olhamos ao redor e conseguimos enxergar vida em algo que parece ter perdido seu valor.

Aproveite essa dica e transforme sua casa em um local mais sustentável. Passe essa dica para seus amigos, parentes e vamos criar um planeta cada vez melhor nessa corrente de sustentabilidade!

VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTISTA: Erika Karpuk

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @ErikaKarpuk
INSTAGRAM: @erikakarpuk
PINTEREST: @erikakarpuk
TWITTER: @erikakarpuk
BLOG: www.erikakarpuk.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Erika Karpuk

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020