InícioArtesanatoPano de prato 19

Pano de prato 19

Aqui no Artesanato na Rede, o pano de prato não é mero coadjuvante na sua cozinha. Confira nossas dicas!

\"\"Material:

  • Agulha
  • Tesoura
  • Lápis
  • Fita de cetim
  • Linha para bordar

 

Medida da Fita:

  • 8x a medida do trabalho, para cada cor.

Modo de Fazer:
\"\"Material.
1\"\"Marque o meio do tecido, deixe 1 bloco ao meio, em seguida desfiar 3 blocos acima e 3 blocos abaixo. Deixe um espaço de 7 blocos de ambos os lados e desfie mais 3 blocos de cada lado. Teremos assim, 4 partes desfiados.
2\"\"Antes de começar, desfie somente as 2 primeiras carreiras. Introduza a agulha com a fita clara de baixo para cima, lace 2 blocos saindo para cima e lace 2 blocos , formando uma laçada de 4 blocos. Em seguida, desça laçando mais 2 blocos.
3\"\"Agora, lace 2 blocos formando mais uma laçada de 4 blocos. Suba e lace 2 blocos saindo para baixo, desça para o 2º desfiado deixando 11 blocos e laçando 2. Suba novamente para o 1º desfiado.
4\"\"Faça a mesma coisa que foi feito anteriormente. Mas observe que vai formar uma corrente de 2 laçadas e outra com 3 laçadas. Repita até o final do trabalho.
5\"\"Logo em seguida, introduza a agulha no 2º desfiado, fazendo uma corrente com 2 laçadas, igual a carreira de cima, passando por baixo do outro trabalho, deixando 3 blocos antes e depois dos 2 blocos que foram laçados da cor clara (cor escura).
6\"\"Agora, faça a mesma coisa que foi feito na parte de cima e nos blocos que foram deixados, passar uma fita da cor clara.

 

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos