Patchglue: Porta filtro de café customizado sem costura, linhas e agulhas

0
1192

Em busca de novidades, o Artesanato na Rede trouxe um passo a passo para artistas que desejam ter liberdade na hora de criar sem possuir um conhecimento aprofundado sobre técnicas variadas. Por isso, escolhemos uma técnica chamada de patchglue para mostrar aos novos artesãos o que é tendência nos tempos atuais.

O QUE É PACTCHGLUE?

Segundo as palavras da artesã que executa o nosso passo a passo, Cláudia Ferreira, o Patchglue é uma técnica que permite a elaboração e confecção de acessórios utilitários, feitos em tecidos, sem a necessidade de costura. Tudo é colado, mas permite o uso seguro e confiável das peças, que podem inclusive serem lavadas (com cuidado, sempre). São carteiras, bolsas, porta óculos, porta tabets, sacolas, chapéus, chinelos etc.

E através desta técnica, vamos ensinar como fazer um lindo porta filtro de café customizado, perfeito para deixar a decoração da sua cozinha mais elegante, além de ser uma peça interessante para comercializar em lojas e ateliês!

Patchglue: Porta filtro de café customizado sem costura, linhas e agulhas

VIDEOAULA:

Apresentada por Andreia Bassan, nossa videoaula é encabeçada por Cláudia Ferreira, artesã responsável por fazer o nome da técnica Patchglue ser conhecida no Brasil. No passo a passo, Cláudia mostra como é fácil produzir um porta filtro de café customizado sem usar costura, linhas e agulhas.

Depois de conhecer o patchglue, é hora de experimentar colocar sua criatividade na ativa, fazendo o modelo ensinado neste artigo juntamente com toques de seu trabalho artesanal!

IMAGEM DETALHADA:

Patchglue: Porta filtro de café customizado sem costura, linhas e agulhas

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas:

CONTATO DA ARTESÃ:

NOME: Cláudia Ferreira
FACEBOOK: @panosemponto
INSTAGRAM: @claudiaferreirademirassol
WHATSAPP: 17-98120-9281
TELEFONE: 17-3253-2790
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.panosemponto.com.br

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

TEXTO: Rick Frois
IMAGEM: Artesanato na Rede

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here