InícioCustomizaçãoPequena Árvore de Natal de Feltro

Pequena Árvore de Natal de Feltro

O Natal está tão próximo e os preparativos parecem corridos, em meio a tantas coisas a se pensar não tem muito tempo para comprar diversas decorações para a sua casa? Então faça você mesma!
Trouxemos uma ideia super simples e rápida de se fazer que você poderá utilizar para o que quiser, fica super bonito, é a cara e o espírito do Natal. Faça um monte para decorar vários lugares!

Siga aqui o Passo a Passo:

Materiais:

Agulha;
Tesoura;
Linha para crochê;
Plumante siliconado;
Pedaços de Feltro;
Botões pequenininhos;
E cola quente.

 Como Fazer:

Primeiramente iremos pegar o pedaço de feltro que temos, de preferência da cor verde para que ela seja uma árvore de natal fiel e iremos fazer um molde nela, desenharemos uma arvore de natal e cortaremos no formato. Cortaremos dois pedaços de árvores iguais pois iremos juntá-los. Após termos feito a arvorezinha, iremos agora alinhar toda a borda da arvore, juntando as duas partes, passando a agulha e a linha em quase toda a sua volta.

Por que quase? Porque ao finalzinho, deixaremos um espaço para colocar o plumante siliconado dentro para que fique bem cheinha e bonita. Depois ter colocado bastante plumante dentro da arvorezinha, agora sim a costuraremos por inteiro.

Agora com um pedacinho de feltro amarelo iremos fazer uma pequena estrela para colocar na ponta da árvore, iremos colar ela com cola quente.

Para decorarmos a nossa pequena árvore iremos agora usar pedaços de tecido, finos usados para decorar panos de prato, caixinhas artesanais e faremos com que ela seja uma espécie de fita brilhante em volta da nossa árvore, por isso é bom que seja de uma cor que de contraste com o verde da árvore, pode ser tanto vermelho, como branco, mas nessa usaremos amarelo para combinar com a nossa estrelinha. Cole cada uma das pontas com cola quente.

Agora para colocarmos as bolinhas de natal nas árvores, pegaremos os pequenos botões e colocaremos cada um em uma extremidade da árvore, bem onde cada parte da fita foi colada na árvorezinha. A preferência é que os botões sejam coloridos.

E está pronta a sua arvorezinha! Agora é só passar uma linha por ela e colocar em sua árvore real, ou se quiser, decorar qualquer lugar de sua casa.

Crédito: Ateliê Linna/Lojas Linna

Gosta de ideias para a decoração de Natal? Clique aqui e encontre outras!

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos